Morre Tommy Ramone, último integrante vivo da formação original dos Ramones

Morre Tommy Ramone, último integrante vivo da formação original dos Ramones

Triste notícia para os fãs de Ramones. Morreu na última sexta-feira (11) o baterista Tommy Ramone, um dos fundadores do quarteto. A informações chegou a público por meio da página oficial da banda no Facebook.

Segundo a imprensa americana, Tommy faleceu em Nova York com 65 anos. O músico há anos fazia tratamento por conta do seu câncer no ducto biliar.

A nota publicada na página do grupo ainda traz uma frase do músico sobre os Ramones:

O Ramones não era apenas música: era uma ideia. Era o ato de trazer de volta para o rock todo o sentimento que estava faltando – foi uma explosão para dizer algo novo e diferente. Originalmente, era apenas uma coisa artística; depois, finalmente senti que era bom o suficiente para todo mundo.

Filho de judeus, Tommy nasceu no dia 29 de janeiro de 1949 e cresceu no bairro Forest Hills no Queens (EUA), onde conheceu os outros integrantes dos Ramones. O baterista tocou nos três primeiros discos da banda: Ramones (1976), Leave Home (1977) e Rocket to Russia (1978); além do disco ao vivo It’s Alive (1979).

Depois de deixar os Ramones, ele continuou trabalhando com a banda como empresário e ajudou a produzir alguns álbuns. Como Road to Ruin (1978) e Too Tought to Die (1984). Ainda anos 80, Tommy ainda produziu discos do Replacements (Tim, 1985) e Redd Kross (Neurotica, 1987).

Nos anos 2000, criou o projeto Uncle Monk e depois lançou o disco solo Last Bird Home (2011).

Via Pop Punk Academy