Triste notícia para os fãs de Ramones. Morreu na última sexta-feira (11) o baterista Tommy Ramone, um dos fundadores do quarteto. A informações chegou a público por meio da página oficial da banda no Facebook.
Segundo a imprensa americana, Tommy faleceu em Nova York com 65 anos. O músico há anos fazia tratamento por conta do seu câncer no ducto biliar.
A nota publicada na página do grupo ainda traz uma frase do músico sobre os Ramones:
O Ramones não era apenas música: era uma ideia. Era o ato de trazer de volta para o rock todo o sentimento que estava faltando – foi uma explosão para dizer algo novo e diferente. Originalmente, era apenas uma coisa artística; depois, finalmente senti que era bom o suficiente para todo mundo.
Filho de judeus, Tommy nasceu no dia 29 de janeiro de 1949 e cresceu no bairro Forest Hills no Queens (EUA), onde conheceu os outros integrantes dos Ramones. O baterista tocou nos três primeiros discos da banda: Ramones (1976), Leave Home (1977) e Rocket to Russia (1978); além do disco ao vivo It’s Alive (1979).
Depois de deixar os Ramones, ele continuou trabalhando com a banda como empresário e ajudou a produzir alguns álbuns. Como Road to Ruin (1978) e Too Tought to Die (1984). Ainda anos 80, Tommy ainda produziu discos do Replacements (Tim, 1985) e Redd Kross (Neurotica, 1987).
Nos anos 2000, criou o projeto Uncle Monk e depois lançou o disco solo Last Bird Home (2011).
Via Pop Punk Academy