Nossas redes

O que você está procurando ?

Crédito: Nahla / Divulgação

Geral

Nathi, a aposta do R&B brasileiro que quer conquistar a América

Misturar inglês e português para despertar o interesse dos estrangeiros pela música brasileira. Esse é um dos objetivos da cantora e compositora paulistana Nathi, radicada em Los Angeles, nos Estados Unidos, desde 2014.

Desde o começo do mês, ela está de volta a São Paulo, em estúdio, trabalhando três novas composições. As três produzidas pelo também músico e arranjador Zé Nigro. Ele tem no currículo colaborações com nomes como Céu, Analis Assumpção e a banda Francisco, El Hombre.

As faixas ainda não têm nome, mas a cantora adianta que uma das músicas, toda em português, tem uma levada mais tranquila, com voz e violão, enquanto as outras, que misturam o inglês com o nosso idioma, são mais animadas no ritmo de soul e pop. As letras falam de amor. Apesar de vir com as composições na bagagem, sua estadia no Brasil, que vai até janeiro, pode render mais trabalhos e parcerias por aqui.

Publicidade

“O jeito de trabalhar e produzir música é bem diferente nos dois países, principalmente uma diferença de timing. Lá, você chega para uma sessão no estúdio, todo mundo quer acabar no mesmo dia. Aqui, a gente senta, conversa e tem mais uma preparação da música”, analisa a cantora de 23 anos, que leva em conta também toda a diferença cultural entre o Brasil e Estados Unidos.

“Em Los Angeles, é cada um por si. Já aqui, a vibe é outra. Estou em casa e tenho família e amigos por perto. Isso conta muito”, diz ela, que está morando fora há cinco anos, desde que foi cursar faculdade no Musicians Institute.

Nathi bilíngue

Ela fala que no exterior, quando começa a cantar em português chama a atenção de todos.

“Eles estão acostumados a ouvir espanhol e querem saber em que idioma canto. Hoje, com a internet, há uma ligação muito grande com a cultura de outros países, como o k-pop. A música brasileira era muito valorizada lá nos anos 1960. Quero retomar isso”.

Publicidade

Em outubro, ela lançou o single This is How We Do, numa parceria com a artista norte-americana Foxxanne. A faixa foi criada pelo produtor Cory Barker, que uniu as duas. Em sua participação, Nathi canta em português e o refrão vira A Gente Faz Assim.

No ano passado, ela também trabalhou com o cantor e compositor vencedor do Grammy, Timothy Bloom, com quem lançou o single Comfort Me.

Ela lançou ainda, em 2017, seu EP de estreia, Foreign, inspirado em seus primeiros anos morando nos Estados Unidos, além de realizar produções para a cantora V. Bozeman e da parceria com Timothy Bloom na trilha de filmes, como Honor Up, produzido por Kanye West, e The List, ambos dirigidos por Damon Dash.

https://www.youtube.com/watch?v=WRwmrwohX-w

Ainda sem data para lançamento, Nathi começa a prepara o novo álbum, que contará com as últimas gravações. A cantora pretende participar de shows, como o que tem agendado nesta quinta-feira (28), no Bar Baderna, em São Paulo.

Publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

O cantor e compositor santista Luccas Galante lançou seu primeiro single autoral, Entre Pinguins e Morangos, já disponível para download nas principais plataformas digitais....

Agenda

O projeto Movimente-se para a Longevidade – da Assessoria Especial de Longevidade da Secretaria Municipal de Saúde de Santos – lança o Viva +...

BR

Jorge Ben, Caetano Veloso, Chico Buarque, Roberto Carlos, Ronnie Von e Celly Campello são alguns dos nomes que tiveram suas músicas interpretadas por bandas...

Especiais

O Deep Purple foi certeiro no setlist. Quinta banda a se apresentar no Monsters of Rock, que rolou neste sábado (22), no Allianz Parque,...

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos