A Noel Gallagher’s High Flying Birds está lançando novidades a todo vapor. O EP This Is The Place, que será lançado em 27 de setembro, agora conta com um single homônimo.
No total, o EP terá cinco faixas. Ele faz parte da série de três EPs que serão lançados pela banda. O primeiro lançamento da trilogia foi Black Star Dancing, divulgado em junho.
O título This Is The Place vem de um poema escrito por Tony Walsh. Emotivo e aventureiro, o som foge bastante do que foi feito anteriormente pelo artista. Sintetizadores, riffs ritmados e muitos graves combinam novas sensações à música.
A banda está prestes a entrar em turnê como banda de abertura do Smashing Pumpkins, excursionando pelos EUA em agosto. Em seguida, devem entrar em tour com U2 na Austrália.
Confira This Is The Place:
Repaginado e atento às mudanças
Em entrevista para The Guardian, Noel diz que essas canções não se encaixam com o que Liam cantaria. Entre tantas experimentações, sente que o mundo está mudando rapidamente.
“Eu me sinto moderno em alguns aspectos e tradicional em outros”, diz Gallagher. Com 52 anos, uma filha adolescente e dois filhos pequenos, Noel está de olho na nova geração. Antenado às mudanças culturais, se impressiona com a multiplicidade dos jovens.
“Eles podem falar com você, lucidamente, sem perder uma palavra, enquanto falam com alguém em Gana, compram um par de sapatos e escutam música ao mesmo tempo… Quem inventou essas pessoas?”.
Em sua opinião, o trabalho com This Is The Place é o oposto dos materiais produzidos pelo irmão. “Eu acho que é música não sofisticada, para pessoas não sofisticadas, feita por um homem não sofisticado. Que dá ordens não sofisticadas para alguns compositores que acham que estão fazendo algo como o Oasis”. Em sua nova fase artística, Noel Gallagher’s High Flying Birds voa alto em sua trilogia de EPs – bem distante de qualquer vínculo musical com o Oasis.