O que você está procurando?

Geral

“Nossos fãs ficarão satisfeitos”, avisa vocalista do For The Fallen Dreams

Se você realmente precisava de mais um motivo para não perder a passagem da South Bound Tour por São Paulo no próximo sábado (3), aqui está ele: For The Fallen Dreams. O quarteto de hardcore e metalcore melódico formado atualmente por Chad Ruhlig, Jim Hocking, Brandon Stastny e Navid Naghdi marcará presença ao lado do The Word Alive, Silverstein e Depois da Tempestade no Stage Bar. Ruhlig conversou com o Blog N’ Roll sobre a expectativa para o show, álbum novo e principais influências da banda.

Com o último trabalho, Heavy Hearts, lançado há mais de três anos, a banda resolveu fazer diferente para definir o setlist da turnê. Bastou postar a mensagem “América do Sul, quais músicas vocês querem ouvir?” no Facebook, para choverem comentários com setlists completas montadas pelos fãs. Muitos usuários até especificaram o país onde gostariam de ouvi-las.

Continua depois da publicidade

“Nós gostamos de sempre dar a oportunidade dos fãs de decidirem o que devemos tocar em turnês exclusivas”, explica o vocalista. A tarefa, que é divertida por si só, também é um bom termômetro para saber o que o público quer ouvir. “Acredito que tanto nossos fãs antigos quanto os mais novos ficarão satisfeitos com o que temos guardado para eles”, diz.

Entre as músicas mais citadas pelos fãs, estão: December Everyday, Hopeless, Emerald Blue, Brothers in Arms, The Big Empty, Never Again, Changes, Say What You Will, Smelling Salt, Deep Down Inside, Only Unopened Arms, Hollow, Choke, Bombayentre muitas outras. Fist Fight também não pode faltar!

Maturidade & Influências

Continua depois da publicidade

Há quase 15 anos na estrada, o For The Fallen Dreams percorreu um longo caminho de maturação de sua identidade musical do deathcore ao metalcore. No total, três EPs e cinco álbuns de estúdio. Mas, conforme Chad Ruhlig, desde o início a banda foi influenciada por bandas da infância e adolescência de seus membros. Foram elas que provocaram a vontade de se tornarem músicos.

“Bandas como Slipknot e Deftones, por exemplo, foram certamente uma influência mais pesada para mim. Todos nós ouvimos Soulfly e Sepultura também, então estamos familiarizados com um pouco da música pesada que sai do Brasil”, diz.

E vivendo em meio a duas cenas que caminham juntas em muitos momentos – hardcore e metalcore – o vocalista destaca a importância da segunda e diz que apesar de estar se tornando popular outra vez, está caindo no tão temido mainstream.

“Sem dúvida, bandas como o Bring Me The Horizon e A Day To Remember expuseram o lado mais pesado do mundo musical nas rádios e festivais mais mainstream. Eu acho incrível ver duas bandas do mesmo nicho que nós se dando tão bem”.

Continua depois da publicidade

Novo álbum

Mesmo que os fãs não cansem de cantar as faixas pesadíssimas do Heavy Hearts e dos discos mais antigos, está na hora de seguir em frente. Ainda sem nome, o novo trabalho da banda já foi finalizado e deve ser lançado entre os meses de outubro e dezembro deste ano, de acordo com Ruhlig. 

“Nós estamos muito animados de finalmente vir à América do Sul. Espero que possamos voltar para a América do Sul em um futuro próximo e tocá-lo para todos os nossos novos fãs”.

Continua depois da publicidade

Serviço

A South Bound Tour passará por São Paulo para uma apresentação única em 3 de junho, no Stage Bar (Rua Brigadeiro Galvão, 871, Barra Funda). Direto de Santos, a Depois da Tempestade ficará encarregada de abrir o show.

Horário: 16 horas

Ingressos: https://pixelticket.com.br/eventos/1296/south-bound-tour-2017-sp

Continua depois da publicidade

Realização: Solid Music Entertainment

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos