A banda americana Oh Sees estava prestes a lançar seu álbum oficialmente. Face Stabber tinha estreia marcada para essa sexta-feira (16), mas o grupo resolveu adiantar a divulgação com lançamento na revista Kerrang!.
O álbum conta com 14 faixas e utiliza de recursos variados para um som mais debochado. O peso do baixo sempre está presente, entoando um estilo progressivo constante, com ritmo em looping.
Sem métricas restritas, Oh Sees lançam um álbum completamente inconstante e experimental. Cada música tem um tempo diferente, referências distintas e foco em instrumentos específicos.
Em Henchlock, por exemplo, contam com 21 minutos de uma jam voraz. Do jazz ao funk e prog, a música vai se desmembrando em uma história. A narrativa é desenhada pelas nuances entre os instrumentos, que vão sendo incorporados pouco a pouco.
Confira a tracklist de Face Stabber:
- The Daily Heavy
- The Experimenter
- Face Stabber
- Snickersnee
- Fu Xi
- Scutum & Scorpius
- Gholü
- Poisoned Stones
- Psy-Ops Dispatch
- S.S. Luker’s Mom
- Heart Worm
- Together Tomorrow
- Captain Loosley
- Henchlock
Ouça o álbum clicando aqui! Ainda neste mês, a banda entrará em turnê pela Europa e Estados Unidos, possivelmente já incluindo a divulgação do novo disco.