O que você está procurando?

One Direction
One Direction

Geral

One Direction: como está a carreira solo dos músicos?

Há quem concorde que a melhor coisa que o One Direction fez foi se separar. O quinteto, formado em 2010 durante o reality show The X Factor, alcançou grande sucesso comercial no início da década. No entanto, pouco tempo depois, o grupo se desmembrou e todos os artistas seguiram carreiras solo.

Em sua breve carreira, após conquistarem o terceiro lugar no programa, o grupo lançou dois álbuns e arrecadou mais de 70 milhões de vendas de discos e singles ao redor do mundo. Foram apelidados de “novos Beatles”, por trazerem de volta o conceito das boybands.

Inclusive, o grupo entrou no Guinness Book com seis recordes mundiais jamais alcançados por qualquer outra boyband. O fenômeno One Direction compôs uma nova “Invasão Britânica” nas rádios.

Continua depois da publicidade

Pouco tempo depois de tantas conquistas, seus membros se distanciaram, todos com seus respectivos projetos. Entretanto, para os entusiastas de sons mais autênticos, a falta de amarras em um contrato de grupo pode ter servido para amadurecer o som de cada um.

Mas afinal, onde estão os One Directioners hoje? Confira como anda a carreira solo de cada um e tire sua conclusão: melhores em grupo, ou cada um com seu estilo?

Harry Styles

O queridinho do público é um dos mais bem sucedidos em carreira solo. Harry Styles adotou um tom mais soturno e melancólico em suas canções. A começar por Sign of the Times, seu primeiro single solo, de 2017, Styles foi aclamado pela crítica e conquistou o topo das paradas.

Seu álbum solo homônimo, lançado em 12 de maio do mesmo ano, conquistou as rádios. Já em 2019, com o álbum Fine Line, ele retoma canções mais leves, como os singles Watermelon Sugar e Lights Up.

Continua depois da publicidade

Styles também fez sua estreia nos cinemas. O britânico estrelou em Dunkirk, o grande concorrente ao Oscar de 2017, dirigido por Christopher Nolan.

Zayn Malik

Conhecido apenas por Zayn, o músico também ganhou proeminência no mercado. Ele foi o primeiro a deixar o One Direction, enquanto o grupo ainda estava ativo.

Seu primeiro álbum de estúdio solo, Mind of Mine, foi lançado em 2016. Com opiniões favoráveis, Zayn abandonou o pop e abraçou gêneros mais versáteis, como o R&B e Soul. Uma de suas canções, I Don’t Wanna Live Forever, cantada com Taylor Swift, entrou para a trilha sonora de Cinquenta Tons Mais Escuros (2016).

O single Pillowtalk, lançado junto a um videoclipe, foi sucesso instantâneo. Além de uma abordagem mais sedutora e misteriosa, Zayn apostou no rock como inspiração para as influências do álbum.

Continua depois da publicidade

Dois anos depois, lançou Icarus Falls (2018). Zayn aborda temas sérios, como drogas, sedução, esperança e solidão. Segundo a crítica, neste momento de sua carreira, o músico demonstra seu desejo de ser levado a sério no meio artístico, fugindo dos estereótipos do pop.

Louis Tomlinson

Louis começou sua carreira como ator, aparecendo em séries e filmes. Mas na música, criou sua própria gravadora, a Triple Strings Ltd, e embarcou em uma jornada mais empreendedora.

Após o hiato do One Direction, estreou singles com parceiros como Steve Aoki e Bebe Rexha, mantendo beats do pop e eletrônica. Entretanto, seu primeiro álbum de estúdio, Walls (2020), tomou um caminho diferente.

No primeiro disco, Tomlinson foi inspirado por artistas que cresceu ouvindo: Robbie Williams (seu maior ídolo), Arctic Monkeys e Oasis. Portanto, adota uma postura mais indie rock, que se mistura com a onda britpop.

Continua depois da publicidade

Os singles Just Hold On e Back to You foram influenciados diretamente pela morte de sua mãe e irmã. Tomlinson declarou que estava pronto para mostrar um lado diferente de si aos fãs. Inclusive, o artista traz essa experiência em passagem marcada pelo Brasil no segundo semestre.

Liam Payne

Liam Payne já tinha tentado a sorte no X Factor em 2008, mas quando voltou em 2010, conseguiu sua chance como parte do grupo. Depois do hiato, embarcou em uma rota bem diferenciada.

First Time, de 2018, marcou seu debute musical. O EP já previa o novo rumo de sua carreira, contando com a participação de French Montana em uma das faixas. Vemos neste projeto uma persona mais divertida, ousada e cheia de contemporaneidade.

No segundo disco solo, ele consolida seu novo rumo: hip hop e R&B. Em LP1, de 2019, conta com colaborações de músicos em evidência, como J Balvin, Zedd e Quavo. Inspirado por Usher e Justin Timberlake, Payne traz uma roupagem mais moderna, apostando em novas abordagens.

Continua depois da publicidade

Niall Horan

O irlandês foi um dos primeiros a se aventurar em turnês mundiais após o fim do grupo. Niall lançou seu debute solo em 2017, com o álbum Flicker. Já estreando no topo das paradas no Reino Unido e Austrália, o hit possibilitou sua Flicker World Tour.

Com apenas 35 minutos de duração, o disco aposta em folk rock e pop. Os singles This Town e Slow Hands tomaram as rádios, garantindo um bom sucesso comercial.

Recentemente, Niall lançou seu segundo álbum, Heartbreak Weather (2020). Mais alegre, sua proposta é contar histórias de diferentes perspectivas. Singles como Nice to Meet Ya e No Judgement retomam a essência pop, mas mais encorpado que as canções do ex-grupo.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

O cantor e compositor santista Luccas Galante lançou seu primeiro single autoral, Entre Pinguins e Morangos, já disponível para download nas principais plataformas digitais....

Agenda

Ex-membro do One Direction, Louis Tomlinson desembarca em São Paulo com a turnê Faith in the Future World Tour, em 2024. A apresentação na...

BR

O cantor e compositor santista Felipe Tedesco lançou seu mais novo single, “Amar Você”, que já está disponível para download em todas as plataformas...

BR

R&B, dark pop e música alternativa. É com essa mescla de influências que PAIM e Will Kevin lançam o single “Um Pouco de Tudo”....

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos