Ouça Século Sinistro, novo disco do Ratos de Porão

Ouça Século Sinistro, novo disco do Ratos de Porão

Com mais de 30 anos de existência, uma das principais funções do Ratos do Porão é: traduzir o cotidiano brasileiro de forma extremamente crítica. E em seu novo disco, a banda mostra que continua fazendo muito bem seu trabalho.

Uma das lendas do punk rock nacional acaba de liberar o álbum Século Sinistro para audição em um link oficial no Youtube. Por meio das 13 faixas, o grupo apresenta um retrato muito nítido da realidade do Brasil.

Logo de cara, o quarteto fala os protestos de junho de 2013 em Conflito Violento. Já em Grande Bosta e Sangue e Bunda, o assunto é o estranho comportamento de uma parte da população do Brasil. A sede pela tragédia aliada a valorização de coisas “fúteis” como o futebol.

Ao mesmo tempo em que crítica o sistema carcerário (Boiada pra Bandido), eles conseguem deixar claro que existe “ladrão jugando ladrão” (Puta, Viagra e Corrupção) falando sobre os políticos. Nem os “nerds da internet” são poupados dos comentários ácidos (Viciado Digital).

Instrumentalmente, o Ratos de Porão retorna a sua fase Crossover, mas segue como continuação do disco anterior Homem Inimigo do Homem (2006). O guitarrista Jão consegue explorar bastante riffs e solos, lembrando os discos como Brasil (1989).

Ou seja, além dos fãs “novos”, o álbum deve agradar a galera mais “Old School”.

Gravado nos estúdio Family Mob em São Paulo, Século Sinistro está sendo lançado pela Bruak, gravadora do vocalista João Gordo. Ouça-o: