Pit Passarell tem um currículo extenso. Formou em 1980 o Viper, assumindo o baixo, assim gravando o primeiro álbum da banda, Soldiers Of Sunrise, em 1980.
Logo em seguida, assumia os vocais após a saída de Andre Matos (1971 – 2019). Além disso, contribuiu para canções do Capital Inicial, como O Mundo, Algum Dia e Depois da Meia-Noite. Agora, Passarell ataca com seu primeiro álbum solo, Praticamente Nada.
Desta vez, Pit Passarell toma conta de suas composições. Nada mais verdadeiro do que o próprio compositor cantar sobre o sentimento que está em suas letras, correto? Apesar das canções serem conhecidas, elas ganham um novo tom na voz do músico.
Mesclando rock n’ roll argentino, como Charly Garcia, o punk rock do The Clash e um sentimento de que o rock brasileiro oitentista está de volta, o álbum tem uma grande atitude e peso.
Praticamente Nada mistura emoções diversas, indo da tristeza à alegria, com melodias e letras puras que fazem até o mais forte de coração ter desejos, vontades, saudades e emoções complicadas.
O álbum é um exemplo raro de como se deve fazer um álbum de rock bem feito no Brasil atualmente. Pit Passarell não brinca em serviço e dá tudo de si. Podem ouvir sem medo!
Acompanhe o artista pelo Spotify que, com certeza, muita coisa boa está por vir.