O que você está procurando?

Geral

Pussy Riot lidera o festival Garotas À Frente

O icônico grupo feminista russo Pussy Riot será a principal atração do Garotas À Frente, festival que ocorrerá no dia 20 de abril no Fabrique Club em São Paulo. Além da apresentação do coletivo “inimigo número 1 de Putin” e das paulistanas da Sapataria, o evento também celebra o lançamento do livro Garotas À Frente de Sarah Marcus, material que registra o nascimento do movimento Riot Grrrl nos Estados Unidos.

Também exposição de artes, debates e workshop do projeto Girls Rock Camp. Realmente um evento para reforçar a pauta feminista e mostrar que o “punk rock não é apenas para o namorado” como já dizia o Bulimia.

Continua depois da publicidade

Sobre o Pussy Riot

Sempre com um viés ativista, o Pussy Riot foi formado em 2011, mas conquistou notoriedade em 2012. Na ocasião, o coletivo formado por cinco mulheres entraram em uma catedral no centro de Moscou e tocaram apenas 48 segundos da canção Virgem Maria, Tire o Putin do Poder antes de serem retiradas por policiais. A curta apresentação foi publicada no YouTube e logo chamou atenção da mídia mundial e do mundo!

https://youtu.be/grEBLskpDWQ

Na época, as integrantes foram presas e condenadas a dois anos por “baderna e incitação ao ódio religioso”. Soltas em 2014, o coletivo continuou sua luta, em certos momentos exercendo “ativismo digital”, e em outros fazendo intervenções no mundo real, como ocorreu na Copa do Mundo de 2018 na Rússia.

Continua depois da publicidade

Apesar de ter uma apresentação bastante performática, principalmente por todas as integrantes utilizarem balaclavas, o Pussy Riot tem letras dedicadas a assuntos bem importantes. Controle de armas, sexismo, brutalidade policial e a luta pelo acesso a boa educação e saúde são os assuntos mais comuns nas suas composições.

Apesar da raiz no punk rock, nos últimos anos o coletivo modificou sua sonoridade, como conta Nadya Tolokonnikova, uma das idealizadoras do Pussy Riot que fará a turnê na América Latina: “Nossa ideia é tentar imaginar como o punk irá soar e parecer em 2028, tempos de resistência digital, levante contra a disparidade financeira e movimentos de massa para salvar o planeta”.

Continua depois da publicidade

Serviço:

Pussy Riot no festival Garotas à Frente
Evento: https://www.facebook.com/events/285488125446518/
Data: 20 de abril de 2019
Horário: a partir das 16 horas
Local: Fabrique Club
Endereço: Rua Barra Funda, 1071 (Barra Funda – SP)
Ingressos online: R$ 80,00 (1º lote – promocional e estudante), R$ 100,00 (2º lote – promocional e estudante)
https://pixelticket.com.br/eventos/3119/festival-garotas-a-frente-pussy-riot
Censura: 12 anos

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

TV e Cinema

O documentário Faça Você Mesma, dirigido por Letícia Marques, estreou nesta quinta-feira (10) no Festival Internacional do Documentário Musical (In-Edit). A produção já está...

Geral

A banda Pussy Riot compartilhou a canção Riot nesta sexta-feira (3). A faixa é inspirada nos protestos Black Lives Matter nos Estados Unidos e...

Geral

Fortemente inspirada nos protestos em todo os Estados Unidos pela morte de George Floyd, o Pussy Riot divulgou a canção 1312, que fala diretamente...

Geral

A Pussy Riot chega ao Brasil para show único em São Paulo com um cartaz de divulgação bem peculiar. Como já é de costume,...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos