Red Hot Chili Peppers: Guitarrista diz que a banda tem 30 músicas novas

Os fãs dos norte-americanos do Red Hot Chili Peppers podem esperar por várias novidades da banda no próximo ano. Em entrevista para o site australiano Noise11.com, o guitarrista Josh Klinghoffer sobre como está o processo de composição próximo disco do grupo californiano.

O músico revelou que o quarteto têm trabalhado diariamente no novo material. Eles se juntam no estúdio do baixista Flea para compor e gravar algumas demos das canções. Segundo Klinghoffer, a banda já tem cerca de 30 músicas que podem entrar no próximo lançamento.

“Nós criamos 30 instrumentais recentemente. Nós fizemos um processo parecido com o do último disco, o primeiro que eu participei. Juntamos todas as coisas escritas pelo Anthony [Kieds, vocalista] e ele escreveu uma 50 letras no final. Nós gravamos 50 canções da última vez. E ainda lançamos mais 17 músicas que não entraram no disco. Estamos conscientes de não fazer isso novamente, mas já temos entre 28 e 30 músicas.”

Perguntado sobre o produtor do álbum, Klinghoffer disse que ainda não foi definido. Mas existe a possibilidade de não ser Rick Rubin, encerrando os mais de 20 anos de parceria com a banda. O produtor tem trabalhado com o Red Hot Chili Peppers desde Blood Sugar Sex Magic de 1991.

O último disco do Red Hot Chili Peppers foi I’m With You (2011) seguido da coletânea I’m Beside You (2013). Ambos trazem registros da mesma sessão.

Lupa Charleaux

Nascido em Santos (SP), Lupa Charleaux é jornalista, nerd e pop punker. Responsável pela criação do Pop Punk Academy, já colaborou com sites e blogs de música e cultura pop. Colecionador de discos e fã de Green Day, o jornalista já contribuiu com sites de fãs do trio californiano. No Blog n’ Roll, ele responde pela própria Pop Punk Academy.

More Reading

Post navigation

Leave a Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.