Give More Love, o décimo nono álbum solo do ex-beatle, chegou às lojas no dia 15 de setembro e vem cheio de novidades para os fãs.
Poucos artistas sem entusiasmam com uma porta que se abre, para o que quer que seja, como Ringo Starr. Como ex-beatle e nadando no dinheiro, ele grita um “to nem aí” para o estilo musical que será feito em seus álbuns, já que transitou entre o jazz standard em seu primeiro álbum Sentimental Journey e também para o cinema, onde em 1981 participou da comédia O Homem das Cavernas.
Seu novo trabalho é um registro que supera as expectativas de todos os ouvintes. Belo e nostálgico com um nível elevado de famosos que vestem a camisa para fazer um grande trabalho. E também, como ele provou ao longo da sua vida, seu charme, entusiasmo, notoriedade ganham você no final do álbum.
Com participações de seu colega beatle Paul McCartney, Joe Walsh (James Gang Band e Eagles), Dave Stewart (Steve Nicks, Superhavy e Eurythmics) e mais a lista sem fim da All Starr Band, o disco traz uma nostalgia Beatle com músicas que realmente marcarão a carreira do baterista de modo brilhante.
Em suas faixas bônus, onde Ringo fez regravações de antigos sucessos, fica destacado Back Off Boogaloo, gravada em cima de uma demonstração que ele fez em 1971, e que foi recentemente desenterrada após sua mudança de Los Angeles, e com a participação de Jeff Lyne do Electric Light Orchestra e Joe Walsh do Eagles nos violões.
As outras faixas, Don’t Pass Me By e Photograph (última feita em parceira de George Harrison), vêm com a participação da banda Vandaveer. A canção You Can’t Fight Lightinig, que faz parte do álbum Stop and Smell The Roses, traz a presença da banda sueca Alberta Cross. E vocês se perguntam: Por que ele faz isso? Porque ele pode! Ringo sabe que eventualmente seus fãs ainda ouvem seus antigos sucessos, e isso seria um presente. A faixa King Of The Kingdom marca a primeira vez que o baterista foi creditado como único compositor de uma nova música em 36 anos.
Em entrevista dada neste mês, Ringo disse:
Continuarei enquanto conseguir segurar as baquetas
Então que essa força nunca se esgote, pois para quem diz que os trabalhos solos de Richard Starkey, nome de batismo de Ringo, são fracos diante dos outros beatles, o novo álbum é um tapa na cara com sua pegada rock, às vezes levado para um pop rock e um reggae.
Give More Love (2017)
- We’re On The Road Again
- Laughable
- Show Me the Way
- Speed of Sound
- Standing Still
- King of the Kingdom
- Electricity
- So Wrong For So Long
- Shake It Up
- Give More Love
- Back Off Boogaloo
- Don’t Pass Me By
- You Can’t Fight Lighting
- Photograph
Banda:
- Ringo Starr – vocal, percussão, bateria, guitarra, piano
- Steve Lukather – guitarra, teclado, backing vocals
- Joe Walsh – guitarra, backing vocals
- Peter Frampton – guitarra, backing vocals
- Greg Leisz – guitarra
- Dave Stewart – guitarra
- Jeff Lynne – guitarra
- Glen Ballard – teclado
- Paul McCartney – baixo
- Nathan East – baixo
- Matt Bissonette – baixo