Nossas redes

O que você está procurando ?

The Plot In You - divulgação 2018
The Plot In You - divulgação 2018

Breakdown - Danielle Cameira

Breakdown #47 – Resenha dupla: The Plot In You e For The Fallen Dreams

Foto: The Plot In You/Divulgação

Mal caminhamos para o final do segundo mês de 2018 e já foram lançados uma série de discos novos – tantos lançamentos que, na verdade, é até difícil de acompanhar. Em algumas datas, por exemplo, temos quatro novos discos no mesmo dia, além de singles e clipes. A última sexta-feira (16) nos presenteou com novidades da The Plot In You, Senses Fail, For The Fallen Dreams e Pianos Become The Teeth.

Publicidade

Em linhas gerais os discos são ótimos e refletem novos momentos musicais de cada uma das bandas, por isso vale a pena resenhá-los separadamente.

Quanto aos clipes e singles de outras bandas, há uma dezena de materiais novos. Por isso, falaremos disso no zip mensal na semana que vem.

The Plot In You – Dispose

Para uma banda que estourou em 2013 com o disco Could You Watch Your Children Burn?, tomado de letras fortes e violentas, Dispose representa o grande início de uma nova fase dos músicos. Todos mudamos e a The Plot In You também. O novo trabalho foi lançado via Fearless Records e contém dez inéditas.

Em entrevista à revista Rock Sound, o vocalista Landon Tewers desabafou à revista sobre ouvir constantemente que a banda ‘se vendeu’ ao adotar um som pesado, mas muito mais pop do que no início da carreira. “É divertido ver algumas pessoas dizendo que nós estamos ‘nos vendendo’ porque estamos abandonando o lado mais pesado. Para mim, eu acho que teríamos nos vendido se tivéssemos colocado uma música pesada em Dispose. Nenhum de nós ouve mais sons pesados. Nós crescemos. Não estou dizendo que isso é imaturo, mas é apenas nossa evolução como músicos. Não somos mais caras raivosos com 20 anos de idade. Não vou gritar sobre algo a não ser que eu tenha algo sobre o que gritar”, explicou.

Publicidade

De fato, Dispose soa como um álbum bastante pop, mas em momento algum abandona as veias sentimentais, letras sofridas, guitarras graves e alguns gritos libertadores – que têm moldado a musicalidade da The Plot in You nos trabalhos mais recentes. Das 20 músicas que Tewers afirmou ter escrito para o álbum, apenas seis eram mais pesadas. Para eles, não importava se as músicas lançadas seriam muito pesadas ou não, desde que fossem coesas entre si.

“Nós queríamos fazer uma aproximação diferente e ter certeza de que esse seria um disco honesto e não há uma só música nele que para agradar uma determinada audiência. Então acabaram sendo canções de rock, músicas lentas e faixas esquisitas”. No final, foram escolhidas dez canções cujos temas principais são relacionamentos, separações e esforço pessoal.

Entre as melhores canções do Dispose, vale a pena escutar: I Always Wanted To Leave, Rigged, The One You Loved, One Last Time, Not Just Breathing. 

Publicidade

For The Fallen Dreams – Six

A espera foi longa, mas o For The Fallen Dreams entregou um álbum em que todos os fãs podem encontrar uma música com que se identifiquem. Six é, reparem, também o sexto trabalho de estúdio da banda e chegou após quatro anos do lançamento de Heavy Heart. 

Na ocasião do lançamento do clipe de Stone, primeiro single do disco, a banda fez uma declaração sobre o tempo que levaram para lançá-lo. “Nós estivemos fora da estrada, escrevendo e gravando por algum tempo, tudo isso enquanto trabalhávamos e mantínhamos nossas famílias. Apreciamos nossos fãs pela paciência enquanto produzíamos nosso álbum favorito até agora e mal podemos esperar para revelar tudo isso em que estivemos trabalhando. Six será aproveitado tanto pelos fãs mais antigos quanto pelos mais novos. Há algo para todos nesse disco”. E realmente teve.

Publicidade

Direto de Michigan, os americanos estiverem no Brasil no ano passado para participar da South Bound Tour e afirmaram que o novo disco já estava praticamente gravado. Six, se comparado aos trabalhos anteriores da banda, soa muito mais melódico do que os anteriores. Ao invés de uma sequência de músicas aceleradas e gritadas, o álbum traz o equilíbrio das guitarras pesadas, com breves momentos de pausa, refrões melódicos e elementos eletrônicos bem posicionados nas canções.

Isso, no entanto, não faz com que o álbum soe como um trabalho menos autêntico. Há uma série de canções que trazem o peso e a sensibilidade das letras da banda. Unstoppable é uma das que melhor mescla a sonoridade do metalcore do For The Fallen Dreams e se mantém como uma das mais incríveis de todo o disco.

Além disso, também temos Ten Years, Two Graves – que juntas lembram os trabalhos antigos da banda -, The Undertow – menos acelerada e mais melódica -, The Storm The Void – que se destaca pela letra dolorosa, bela e um instrumental que alia o melhor do som agressivo da banda com trechos melódicos.

Publicidade

Como já é do feitio do For The Fallen Dreams, as letras das músicas do Six versam sobre coragem, força e perseverança. O álbum pode ser um bom ponto de partida para quem quer conhecer melhor a banda.

Publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

Paul McCartney fez um show no Maracanã que foi parar no Guiness Book. O beatle é o único grande artista internacional que sai do...

Gringolândia

O Rancid revelou o terceiro single do novo álbum, Tomorrow Never Comes, que será lançado em 2 de junho. O som da vez é...

BR

O cantor, compositor e instrumentista carioca Gabriel Ventura lançou uma session intimista inédita gravada em Petrópolis, em sua própria casa. A cada 15 dias...

Disqueria - Carlos da Hora

Para os amantes de um bom punk rock, o Shame divulgou nesta sexta-feira (24), o álbum Food For Worms, terceiro trabalho do grupo em...

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos