Bikini Kill e L7, dois nomes importantes do rock feminino, vão ter alguns dos seus trabalhos relançados em vinil em setembro e outubro. Aí está um ótima oportunidade para as riot grrrl completarem suas coleções de discos nos próximos meses.
The Singles, uma compilação do Bikini Kill lançada em 1998, ganhará pela primeira vez uma prensagem em vinil para comemorar os 20 anos do material. Assim como o original, o material organiza em um só álbum três singles lançados em formato 7”: New Radio (1993), The Anti-Pleasure Dissertation (1995) e I Like Fucking (1995).
Além da versão em LP, The Singles terá uma nova edição em CD. Ambas têm previsão de lançamento para o dia 25 de setembro pela Bikini Kill Records.
Apesar de Bricks Are Heavy (1992) ser o principal álbum da carreira do L7, o seu disco de estreia também é bem elogiado pelos fãs. L7 (1988) completará 30 anos com uma reedição em CD e LP pela Epitaph Records, gravadora original da banda.
Produzido por Brett Gurewitz (Bad Religion), o debut do grupo tinha bastante influência do punk rock, ao mesmo tempo que apresentava um pouco do grunge que guiou o resto da discografia. L7 voltará para as lojas de discos no dia 5 de outubro.
E claro, não podemos esquecer que o L7 se apresenta no Brasil em dezembro. Confira mais detalhes clicando aqui.