Aperta o play!
Vamos falar de coisa boa? Já ouviu o mais recente EP do Voivod, Post Society? Os canadenses estiveram no Brasil em 2014 e fizeram um showzaço no Hangar 110, com seu som pesado que flerta com o punk rock. Silver Machine, com jeitão de Kiss, é a mais legal do disco.
Na semana em que seu ex-companheiro de Sonic Youth Lee Ranaldo faz turnê por aqui, a baixista Kim Gordon dá as caras com o single Murdered Out. No ano passado, a baixista lançou o livro A Garota da Banda (Girl In A Band: A Memoir), sua autobiografia.
Brincadeira do copo, assombração, lanchinho da casa de vó e jogatina. Tem tudo isso em Yellow Lights and Yellow Lines, clipe novo do Chalk Outlines. Com os dois pés fincados no rock alternativo dos anos 1990, o vídeo também faz referência à estética visual lo-fi caseiro do período.
Quem também está com material novo é o Statues On Fire. Filho bastardo do Nitrominds com o Musica Diablo, a banda faz show de lançamento do novo álbum, No Tomorrow, no Hangar 110. Depois disso, o quarteto de Santo André embarca para mais uma turnê europeia para divulgar o disco. Escute My Shoes Are Tight.
Glenn Hughes começa nesta quinta-feira um giro pelo Brasil. A turnê começa em Curitiba, segue para Limeira no sábado (17/9) e no domingo (18/9) em São Paulo. De lá, o ex-baixista do Deep Purple e Black Sabbath passa por Belo Horizonte (20/9), Rio de Janeiro (22/9) e Florianópolis (23/9). Uma das mais icônicas gravações dele é como vocalista na música Burn, clássico de sua passagem pelo Deep Purple.
O Festival Morrostock vai ter edição especial durante as paraolimpíadas. Com entrada franca, A Mostra Morrostock Rio 2016 apresentará os shows das bandas Os Skrotes, Bandinha Di Da Dó, Mari Martinez & The Soulmates, Orquestra Friorenta e Molho Negro, na Fundição Progresso. A festa acontece amanhã, a partir das 22h.
Segundo o jornalista José Norberto Flesch, especialista em shows internacionais, em abril tem turnê brasileira do GBH com Total Chaos. O GBH faz parte da primeira geração do punk inglês, formada em 1978. O Total Chaos surgiu no final da década seguinte, em 1989, na ensolarada Califórnia. Para quem gosta do bom e velho punk rock, essa tour é um prato cheio. Vamos aguardar as datas.
Muito além de Surfista Calhorda, Os Replicantes voltam a São Paulo no próximo dia 8 de outubro, para um show no Sesc Pompeia. A banda que revelou Wander Wildner e o cineasta (então baterista) Carlos Gerbase, hoje contam com Claudio e Heron Heinz, além da vocalista Julia Barth e o baterista Cleber Andrade. Eles também têm shows marcados em Porto Alegre (25/09), Canoas (22/10), Esteio (12/11, no Festival Balaiada) e Santa Maria (02/12, no festival Morrostock). Agora É Tarde faz parte do disco Replicantes em Teste, lançado no ano passado.
Quem já viu, sabe que show do Mustache & os Apaches é divertidíssimo, seja na rua ou nos palcos. Neste sábado, Sorocaba vai ter a chance de vê-los ao vivo, no Asteroid Entretenimento. A banda segue divulgando o disco Time Is Monkey, lançado no ano passado. Além de composições próprias como Twang, Orangotango (que tem um clipe ótimo!) e Eco, o quinteto também versões como Down In Mexico, dos Coasters.