Tripa Seca é o novo projeto do Renato Martins, conhecido pelo seu trabalho no Canastra, Lafayette & Os Tremendões e Acabou La Tequila. O time é completado por André Paixão (o Nervoso, primeiro baterista dos Autoramas) e Marcelo Callado, que fez parte do Canastra. Na última semana, ele lançou o primeiro single dessa nova empreitada, Bipolar.
Com sonoridade bem mais clean que trabalhos anteriores, Here é o novo disco do Teenage Fanclub. Com quase 30 anos de carreira, este é o décimo primeiro álbum do quinteto de Glasgow, na Escócia.
Anteontem, Chuck Berry completou 90 anos de idade – ainda fazendo shows regularmente – e aproveitou para anunciar seu primeiro disco de inéditas desde 1979! Chuck será lançado no ano que vem e é dedicado a Toddy, sua esposa desde 1948! É aguardar para ver o resultado…
Mutação é o novo clipe do Bullet Bane. O vídeo foi gravado por alunos do projeto “Gravando Bandas Tour” da Jornada Adobe e mostra a banda apostando em letra em português.
Amanhã, acontece a festa de pré-lançamento do CD Saico & Os Reis do Lixo, no Alberta #3. O cantor e ritmista Saico Padovano convidou diversos nomes como Corazones Muertos, Modulares, Dead Rocks, O Lendário Chucrobillyman, Drakula e Gasolines, além dos argentinos Los Tormentos, entre outros, para produzir essa coletânea que homenagea os primórdios do rock’n’roll norte-americano dos anos 1950 e 60. O disco apresenta versões modernas para obscuridades edificantes do blues, R&B, rockabilly, rock de garagem como Doctor Ross, Bo Diddley, Link Wray, Bill Haley e The Fabulous Wailers.
E tem banda boa de surf music na Rússia! O Bamboogie Injections acaba de lançar seu primeiro disco, Wild Dandelion Stomping. Diretamente de Moscou, o trio aposta numa sonoridade clássica com muito reverb e teclados. A faixa 900sp Test At The Blind Center é uma das melhores do CD.
Essa semana saiu a lista de indicados ao Rock and Roll Hall of Fame. Entre os nomes estão Bad Brains, Kraftwerk e MC5. Os contemplados são escolhidos a partir de um juri especializado e também por voto popular. Para dar sua contribuição e ver a lista completa, acesse o site do evento. Falando em Bad Brains, estou lendo Dance of Days – Duas Décadas de Punk na Capital dos EUA. O livro cobre o nascimento da cena punk de Washington DC e fala de bandas como Minor Threat, Fugazi e os movimentos straight edge e riot grrrls. Vale a leitura.
Pelé, Romário (Golpista) e outros jogadores já comemoraram os mil gols. E quantas pessoas você conhece que comemora MIL SHOWS? Melvin Ribeiro, hoje toca nos Autoramas, mas já passou por Carbona, Los Hermanos, Acabou La Tequila, Cabeça, Funk Fuckers, Leela, Lafayette & os Tremendões, Carlos Lopes (do Dorsal Atlântica), Wander Wildner, B Negão, Monobloco, Empolga às 9 e apresentações no teatro. Até agora, foram 999 shows. O milésimo será no Espaço Cultural Municial Sérgio Porto (Rio de Janeiro), marcando a estreia da carreira solo do baixista.
Os alemães do Rasta Knast trazem seu hardcore melódico para uma turnê de cinco datas no Brasil para promover seu mais recente trabalho, Trallblut. Hoje, a banda recebe os fãs no Partisan’s Pub, em São Paulo, com show da banda Monders. A tour começa mesmo amanhã no Bar do Zé, em Campinas, ao lado do Agrotóxico. De lá, as duas bandas voltam a São Paulo para um show sábado no Hangar 110 e seguem para Rio Claro, no domingo. No dia 28, sexta-feira, é a vez de Santo André, antes de encerrar o giro em Curitiba, no sábado (29/10).
Viver no underground não é fácil. Por isso, é importante comemorar quando se chega à marca dos 20 anos. E é isso que o Flicts vai fazer na próxima semana. O show na Serralheria celebra as duas décadas de atividade e contará com músicas de todos os discos do trio.