Já assistiu a série Hip-Hop Evolution, no Netflix? São quatro episódios de 45 minutos que mostram a evolução do gênero desde os primórdios, no início da década de 1970, com as festas do DJ Kool Herc, até a explosão para o mainstream, 20 anos depois. Tem algumas revelações interessantes como a primeira gravação do gênero foi feita por um grupo de rappers que não estavam envolvidos com a cena – Rapper’s Delight do The Sugarhill Gang – e como o Blondie ajudou a carreira de Grandmaster Flash com a faixa Rapture.
Enquanto prepara seu novo disco solo, Chumbo & Pluma, o guitarrista Marcelo Gross (Cachorro Grande) disponibilizou para streaming sua participação no Estúdio Showlivre, apresentado pelo Clemente Nascimento, vocalista dos Inocentes.
O novo do Sepultura veio bem diferente do que se espera deles – mesmo se tratando de uma banda que mudou os conceitos de thrash metal há 20 anos quando lançou os discos Chaos A.D. (1993) e Roots (1996). Machine Messiah não é tão acelerado quanto os antecessores, mas nem por isso menos pesado. Vale a pena ouvir.
David Vincent, ex-vocalista do Morbid Angel, está preparando um trabalho solo. COUNTRY! O single Drinkin’ with the Devil conta com as guitarras de Danny B. Harvey, que já tocou com Wanda Jackson, Nancy Sinatra e Head Cat (com Lemmy Kilmister), e está em pré-venda no site do selo Chicken Ranch Records. O resultado, você pode ver no vídeo abaixo:
CJ Ramone com disco novo. American Beauty será lançado no dia 17 de março pela Fat Wreck Chords e é o terceiro disco solo do ex-baixista dos Ramones. The Bowery Electric é uma música escrita por Jed Davis em homenagem a Joey Ramone e conta com participações de CJ, Tommy e Marky Ramone, além do guitarrista e produtor Daniel Rey.
Já viu os clipes de Wanted (Dead or Alive), do Bon Jovi, e I Wanna Live, dos Ramones? Teve gente que assistiu várias vezes e lançou uma teoria da conspiração. As duas bandas são de cidades vizinhas e os discos que lançaram as duas faixas – Slippery When Wet (1986) e Halfway to Sanity (1987), respectivamente – foram lançados na mesma época. O vídeo Dead or I Wanna Live compara os dois clipes. Tire suas próprias conclusões…
De amanhã até domingo, acontece o Balaclava Apresenta: Conexão Rio SP no Centro Cultural São Paulo. A festa produzida pelo selo indie terá shows das bandas Ventre, Hierofante Púrpura, Bilhão, Terno Rei, Do Amor e Holger.
Saudade dos Nitrominds? A banda que deu origem ao Statues On Fire vai voltar para um único – e último – show no Hangar 110, em São Paulo. Não é mentira, mas o show acontece no próximo dia 1º de abril e os ingressos já estão à venda.