Amigos fazem campanha para ajudar Lafayette Coelho. O músico, responsável pelo órgão que deu a cara do som da Jovem Guarda, está fazendo hemodiálise três vezes por semana, e está tendo custos altos com o tratamento e os remédios que precisa tomar. Para contribuir, pode-se fazer depósitos de qualquer valor na conta abaixo:
Banco Bradesco
Conta poupança: 0005722-3
Agencia: 2845-2
Esmeraldina Dias Varges Limp
CPF 058271427-35
Além de acompanhar Roberto Carlos e boa parte das gravações da Jovem Guarda, atualmente ele também faz parte da banda Lafayette & Os Tremendões, com integrantes dos Autoramas, Carbona e Canastra.
No próximo dia 5 de maio, o Blondie lança seu novo disco, Pollinator, 11º da carreira da banda liderada pelo casal Debbie Harry e Chris Stein. Se o álbum seguir a linha do primeiro single, Fun, os fãs podem esperar uma new wave dançante, com toques de discoteca, como nos primeiros trabalhos da banda. O disco está em pré-venda neste link.
Ex-guitarrista do Baleia Mutante, entre outras bandas, Lennon Fernandes lança clipe de Fios Elétricos. A faixa faz parte de Abstrato Sensível, primeiro disco do músico, lançado há duas semanas. Com bons timbres de guitarra, a música tem levada blues.
Autoramas lança o compacto Jet to the Jungle! A música foi originalmente escrita por Gabriel Thomaz para o Guitar Wolf, banda garageira do Japão, com quem já excursionaram juntos. Seiji e companhia acabaram não usando a música, que voltou para o autor. O disquinho traz, no lado B, uma regravação de Demais.
Quem também está de disco e clipe novo é o T.S.O.L. (True Sounds of Liberty – ou verdadeiros sons de liberdade). I Wanted To See You é uma das 13 faixas de The Trigger Complex, lançado em janeiro. Este é o 11º álbum de estúdio da banda californiana.
Clássico da primeira geração do punk brasileiro, o AI-5 está procurando o vocalista original para retomar as atividades. O problema é que os integrantes perderam o contato do cara e só sabem o primeiro nome e o apelido dele – Álvaro ou Ratto. Quem tiver informações, pode mandar um e-mail para oneguitar@uol.com.br. Uma das mais conhecidas do repertório do AI-5, John Travolta foi regravada pelo Ratos de Porão no disco Feijoada Acidente.
No mês em que completaria 50 anos, chega ao Netflix Cobain: Montage of Heck, sobre o vocalista do Nirvana. Com muitas filmagens caseiras desde a infância e fitas do músico compondo e falando ao telefone, o filme é um material muito rico para os fãs. Em alguns momentos, o documentário fica lento e cansativo – talvez isso tenha sido feito de propósito pelo diretor Brett Morgen, para mostrar o peso da depressão que levou Kurt Cobain ao suicídio, em 5 abril de 1994.
Finalmente, o Sacred Reich vem ao Brasil. Em mais de 30 anos de carreira, é a primeira vez que a banda americana vem ao país, acompanhados pelos canadenses Exciter. Eles começam a série de shows em São Paulo (19/2), tocam em Limeira (21/2) e encerram no Rio de Janeiro (22/2). As duas bandas ainda fazem uma tarde de autógrafos no Central Panelaço, em São Paulo, no dia 20. Lançado há dez anos, Ignorance & Surf Nicaragua é o mais recente trabalho da banda do Sacred Reich. Já o Exciter não lança material inédito desde Death Machine, de 2010.
Após um hiato de dois anos, o Sugar Kane se reúne para uma turnê que comemora as duas décadas de carreira. O giro começa no dia 1º de julho, com show no Hangar 110, em São Paulo – cidade atual dessa banda curitibana. No total, serão 30 shows em 44 dias. O Sugar Kane, hoje, é formado por Capilé (voz/guitarra), André Dea (bateria), Rick Mastria (guitarra), Vini Zampieri (guitarra) e Igor Moderno (baixo).