O Sonic Youth interrompeu as atividades desde a separação do casal Kim Gordon e Thurston Moore, em 2011. Agora, o guitarrista surge com um novo trabalho solo, Rock N Roll Consciousness. O EP tem 5 faixas cheias de experimentações, como é de se esperar de Moore. Aphrodite, que fecha o disco, ganhou um clipe.
Falando em casais, na última sexta-feira, o Blondie lançou Pollinator. Com 11 faixas, este é o 11º disco da banda liderada por Debbie Harry e Chris Stein e dá sequência a Ghosts of Download, de 2014.
De tempos em tempos, bandas lançam músicas autoreferentes à cena que fazem parte. Agora, é a vez dos irlandeses Spellbound falarem sobre as bandas psychobillies europeias, com trechos de letras e riffs dos parceiros de palco. Old School Boogie está disponível aqui.
Paulistas de Leme, The Pulltones lançam seu primeiro registro, Storm Fisherman. Ao longo de dez faixas, o trio mostra sua surf music instrumental com músicas autorais e covers como Cecilia Ann (que o Pixies já havia gravado no disco Bossanova, de 1990) e California Games, uma versão do clássico jogo de Master System.
Enquanto não lança um disco completo, os fãs do The Primitives pode matar a vontade de sons novos com o EP New Thrills, lançado na última semana. Apesar do clima indie 90`s, dá pra perceber uma influência dos girl groups da década de 1960 em Oh Honey Sweet – a única disponível no Spotify até agora. Já I’ll Trust The Wind tem clipe disponível no canal do selo Elefant Records no Youtube.
Sound Tracks é o novo disco fruto da parceria de Flávio Guimarães & Netto Rockfeller. Baseado no blues, o disco instrumental traz 12 faixas com a gaita de Guimarães e as guitarras de Rockfeller. Típico disco que combina com tudo, além da ótima capa assinada por Henrique San. O disco está disponível aqui. A dupla já havia lançado o disco Nice and Easy em 2015.
O Porcas Borboletas prepara seu novo disco. Momento Íntimo Pra Mim É Vexame está em camapanha de crowdfunding no Catarse e tem recompensas que vão de cópias do novo álbum a roupão ou até “momento inesquecível à sua escolha”, que pode ser uma degustação de cervejas artesanais, jantar fino ou balada underground em Uberlândia, entre outros. Tomara que não aconteça o que diz uma das músicas do disco anterior deles: Tudo Que Tentei Falhou.
A dupla espanhola True Mountains lançou seu segundo disco, intitulado Walk. Para acompanhar, Pérez e Nacho também colocaram no ar um clipe de I Don`t Care.
Outra novidade na praça é o disco homônimo dos Spaceballs. O trio é formado por músicos experientes e conhecidos na cena rockabilly paulistana. Never Enough combina características “obrigatórias”do gênero com um clima meio gótico anos 80.
Valorize sua cena local. A próxima grande banda pode tocar toda semana na sua esquina e você nunca perceber. Antes de Chico Science & Nação Zumbi, Chico Science e o guitarrista Lucio Maia fazia parte da banda Loustal, que tocava na cena underground de Recife. Uma das músicas da banda era Manguetown, que CS&NZ lançou no disco Afrociberdelia, de 1996. Aqui, você escuta a versão do Loustal: