Antes de mais nada, dá o play!
Nesta semana tem estreia dos dinamarqueses do Tremolo Beer Gut aqui na terrinha . O quarteto começam hoje uma turnê com sete datas, que tem início no Rio de Janeiro (11, 12 e 13/8), passa por São Paulo (14 e 17/8), Piracicaba (18/8) e encerra em Campinas (19/8). Hoje, também, a banda disponibiliza o disco Double-B Sided nas plataformas de streaming. O lado B é A Minha Menina, que tem participação de Flavia Couri (The Courettes e ex-Autoramas).
Na última semana, foi lançada digitalmente a coletânea Friends Behind The World – A Brazilian Tribute To The Misfits. O disco traz 40 artistas nacionais com boas versões da banda de Jerry Only (algumas com letras em português e até caindo para um reggae – !?! – em I Turned Into A Martian dos Idelfonsos) e outras nem tanto. O mais interessante é que o foco não foi só na fase clássica do Misfits com Glenn Danzig no vocal, mas também faixas de American Psycho e Famous Monsters, com Michale Graves – vale ouvir a versão do Toyshop para Saturday Night. A capa foi criada com os tradicionais monstros do Ete, baixista do Muzzarelas e Drakula!
Os novaiorquinos do Dirty Fences estão de volta. Um filho bastardo de Mötley Crüe, Kiss e Ramones, R.S.C faz parte do novo disco deles, Too High to Kross, lançado um ano depois de Full Tramp. Vindo da mesma linha evolutiva, os amazonenses do Antiga Roll também estão com disco na praça. Zumbi do Bar foi lançado no ano passado e, recentemente, rendeu uma turnê pelo sudeste.
Corazones Muertos encarnam os “reis da rua Augusta” no clipe de Death & Glory. Essa é a faixa-título de um single de três músicas que será lançado em breve. Originalmente argentina e reformulada no Brasil em 2013, a banda tem feito turnês pelo Brasil e Mercosul e sido escalada para abertura de artistas internacionais.
Já está em pré-venda o livro Nós Somos a Tempestade 2, do jornalista Luiz Mazetto pelo selo Mondo Massari da Edições Ideal. Assim como o primeiro volume, o livro traz entrevistas com bandas do metal alternativo. Um dos entrevistados foi Iggor Cavalera que falou sobre tudo, Sepultura, Cavalera Conspiracy e MixHell. Nós Somos a Tempestade 2 também tem entrevistas com os brasileiros do Labirinto e os argentinos Los Natas.
RANCID no Brasil! É o que disse o jornal Destak na última sexta-feira. Segundo a publicação, a banda de Tim Armstrong e o Metallica estão confirmados para o Lollapalooza 2017. Há anos boatos sobre a vinda do Rancid vêm e vão. Agora é cruzar os dedos e torcer para essa não ser mais uma brincadeira sem graça.
Na semana passada, o baterista David Lovering afirmou que “com certeza” o Pixies vem ao Brasil em 2017, apesar de ainda não ter nenhuma data confirmada. O quarteto prepara para lançar o disco Head Carrier em setembro, sucessor de Indie Cindy (2014). Durante o hiato da banda, na década de 1990, Lovering se aventurou com shows de mágica/física, ao estilo Mundo de Beakman! Ele também assumiu os vocais de Make Believe, um lado B dos Pixies.