Ícone do site Blog n'Roll

RUB lança DVD Faça tudo valer a pena na Black Jaw

Com o DVD totalmente financiado pelos fãs, após uma campanha de crowdfunding convocada pelas mídias sociais, o músico santista Rub lança seu novo trabalho, neste domingo, com uma apresentação na Black Jaw Choperia, junto ao Mendes Convention Center. Faça tudo valer a pena traz 20 canções gravadas ao vivo no Theatro Guarany, entre elas os hits da internet Quem Dera, Faça Valer, De Bobeira e quatro canções inéditas no melhor estilo surf music.

“Foi emocionante gravar no Guarany. Imaginei quanta arte já havia passado por aquele palco, quanta energia se concentrava ali. Eu tinha de fazer o meu melhor. Afinal de contas, foram os fãs que financiaram tudo aquilo. Era uma responsabilidade enorme, pois eles confiaram, apostaram seu dinheiro na minha música”, afirma Rub, que também atuou como diretor do espetáculo.

Publicidade

Publicitário de formação, músico por paixão e hoje diretor da produtora de filmes Aloha Studios, Rub explica que todas as músicas são de sua autoria e, em comum, têm um olhar positivo sobre a vida.

“Falam de tudo um pouco. Muita coisa é biográfica e uma grande utopia tropical, que envolve praias desertas, ondas perfeitas e água de coco como cenário. Uma coisa em comum é que as letras têm sempre uma visão otimista sobre a nossa existência”.

Sua trajetória começou na adolescência e, como a maioria dos músicos, também tocou muito tempo na noite, fez covers com a banda Radiosonix, na década de 2000. “Comecei na música compondo, escrevi minha primeira canção aos 15 anos e de lá para cá se passaram outros 25 anos escrevendo e compondo centenas de canções. Minha praia é criar e compor”.

Em 2007, lançou o seu primeiro álbum solo, se apresentando em todo o Brasil. Já para este novo trabalho, convocou seus milhares de fãs nas redes sociais em 2015, apostando numa campanha de financiamento coletivo.

Publicidade

“Esse é um DVD 100% independente, feito na raça, por amigos e pessoas de bom coração que também acreditam na mensagem da minha música”, comenta o músico, que no show fez um reencontro e retorno da banda que o acompanhava na formação original do primeiro CD: Diego Righi na percussão, Alexandre Blanc na guitarra e lapsteel, Gui Monteiro no baixo e Adilson Kugler na bateria.

O show de lançamento do DVD Faça tudo valer a pena tem início marcado para 19h. A abertura fica por conta de Luccas Trevisani e da banda Salt&Soul. Os ingressos são limitados e custam R$ 15,00, com estacionamento gratuito. A Black Jaw fica na Avenida. Francisco Glicério, 206, no Mendes Convention Center. É possível garantir o ingresso no site do Rub.

Publicidade
Sair da versão mobile