O Pillbox Hat ficou conhecido, há um ano, pelo canal do YouTube Alta Fidelidade. O projeto é o primeiro de Fábio Vianna, mais conhecido por Biofá.
Além de apresentar uma produção excelente, levando em conta que é tudo homemade, o trabalho é uma excelente pedida para quem gosta de rock na amplitude de suas vertentes.
Tanto nas guitarras quanto na condução sonora do projeto, Biofá usa suas influências clássicas, desde timbres que passeiam do hard rock oitentista à lisergia dos anos 1960, fazendo algumas pontes com o grunge e o rock alternativo da década de 1990. Stopping In The Middle Of The Start, por outro lado, inicia com timbres que nos remetem ao Innerspeaker, do Tame Impala.
É visível a preferência de Biofa pelos anos 1970. Para quem gosta de Yes e seus companheiros de gênero, chega a ser fácil e divertido encontrar momentos de influência progressiva do começo da década de 1970 no disco. Mas é importante frisar que, apesar de alguma variedade de referências identificáveis, o disco não se apoia em identidades alheias, funcionando de forma concisa, coerente e consistente.
É notável a preocupação de Biofá em fornecer uma sonoridade bastante autêntica. Longe de soar pretensioso, o trabalho tem aproximadamente 30 segundos de duração, e segue como um dos grandes projetos brasileiros no ano. Dentre as faixas que mais gostei, destaco Been Around e Settle Down.