O que você está procurando?

Breakdown - Danielle Cameira

Saudade do Punk Goes Pop? Novo álbum sairá em julho

Gostar de um som mais pesado não é desculpa para não ouvir músicas pop,tipo Britney Spears, Justin Timberlake e Taylor Swift, que tocam nas rádios e bombam nas paradas internacionais. Ou melhor, não é mais. Desde 2001, a Fearless Records, gravadora americana inserida no eixo punk-metalcore-hardcore, reúne bandas da cena para gravar um álbum que fuja do comum. A ideia, inicialmente, era gravar músicas de boybands e artistas do pop adaptando para a “língua” do seu público.

Nada melhor do que unir as bandas favoritas de rock dos jovens com músicas famosas para vender alguns discos, não é mesmo? Bem, esse deve ter sido o pensamento dos donos da gravadora naquela época, pouco depois do lançamento do primeiro álbum da série “Punk Goes”, o Punk Goes Metal.

Continua depois da publicidade

Mas o que acabou se revelando com o tempo é que essa mistura é uma verdadeira fórmula de sucesso. Ano após ano, mesmo com lançamentos de Punk Goes Acoustic, Punk Goes 80’s e companhia limitada, o Punk Goes Pop se firmou como o principal segmento. Os outros discos da série serão assunto para um próximo post.

Há poucos dias, a Fearless Records deu um fim na expectativa dos fãs da “saga”. O sétimo volume do Punk Goes Pop será lançado oficialmente em 14 de julho, mas a gravadora ja divulgou as músicas e bandas que estarão no álbum, além do primeiro vídeo: That’s What I Like, do Bruno Mars, regravada pela Dance Gavin Dance.

Tracklist – Punk Goes Pop 7

Continua depois da publicidade
  1. State Champs – “Stitches” by Shawn Mendes
  2. Dance Gavin Dance – “That’s What I Like” by Bruno Mars
  3. New Years Day – “Gangsta” by Kehlani
  4. The Amity Affliction – “Can’t Feel My Face” by The Weekend
  5. Andy Black (feat. Juliet Simms) – “When We Were Young” by Adele
  6. Grayscale – “Love Yourself” by Justin Bieber
  7. Capsize – “Fake Love” by Drake
  8. Boston Manor – “Heathens” by Twenty One Pilots
  9. Eat Your Heart Out – “Shape of You” by Ed Sheeran
  10. The Plot In You – “Let It Go” by James Bay
  11. Ice Nine Kills – “I Don’t Wanna Live Forever” by ZAYN, Taylor Swift
  12. Seaway – “Closer” by The Chainsmokers
  13. Too Close To Touch – “In The Name Of Love” by Martin Garrix & Bebe Rexha

Sinceramente, eu curti a tracklist do novo álbum. O The Amity Affliction, por exemplo, está estreando na coletânea, e tenho certeza que o resultado será incrível. As músicas escolhidas são verdadeiros hits, do rap ao pop mais romântico, que com certeza agradará muita gente. Quem sabe não é a chance de descobrir novas músicas pop por meio do metalcore?

Punk Goes Pop (2001)

O primeiro volume da série foi lançado em abril de 2001, com regravações de Bye, Bye, Bye (N’Sync) pelo Further Seems Forever, a clássica I Want It That Way (Backstreet Boys) por Dynamite Boy, Baby One More Time (Britney Spears) por Nicotine, Like a Prayer (Madonna) por Rufio, The Way You Love Me (Faith Hill) por Keepsake, Get This Party Started (Pink) por Stretch Arm Strong, entre muitas outras.

Gosto deste álbum porque além do carinho que tenho por essas músicas pop do início do século (saudosismo), o Punk Goes Pop era muito mais punk do que se tornou no decorrer dos anos. É demais!

Continua depois da publicidade

Punk Goes Pop Vol. 2 (2009)

Após um período de oito anos se aventurando em versões acústicas, rap, anos 80, anos 90 e metal, a Fearless decidiu lançar o segundo volume do seu filho mais pop. Este álbum contém músicas mais recentes, como What Goes Around… (Justin Timberlake) por Alesana, Apologize (One Republic & Timbaland) por Silverstein, Beautiful Girls (Sean Kingston) por Bayside, Toxic (Britney Spears) por A Static Lullaby, entre outras.

Assim como no último, o volume 2 também tem uma regravação de Baby One More Time. Dessa vez, de August Burns Red.

Continua depois da publicidade

Punk Goes Pop Vol. 3 (2010)

Dado o sucesso do segundo volume, um ano depois, a Fearless já tirava de seu forninho maravilhoso outra edição do Punk Goes Pop. Esse é um dos meus álbuns favoritos da série, porque além de muito diversificado, tem bandas que eu amo e músicas animadas.

Vale escutar Blame It (Jamie Foxx) por Of Mice & Men, Hot ‘n Cold (Katy Perry) por Woe, Is Me, Bad Romance (Lady Gaga) por Artist Vs. Poet, Right Now (Akon) por Asking Alexandria, Heartless (Kanye West) por The Word Alive, My Love (Justin Timberlake) por We Came As Romans, entre muitas outras.

Continua depois da publicidade

Punk Goes Pop Vol. 4 (2011)

No ano seguinte, mais um álbum! Dessa vez, bandas como Pierce The Veil, Go Radio, Allstar Weekend, The Downtown Fiction e muitas outras puderam participar.

Pessoalmente, gosto muito de We R Who We R (Kesha) por Chunk! No, Captain Chunk!, You Belong With Me (Taylor Swift) por For All Those Sleeping, Fuck You (Cee-lo) por Sleeping With Sirens, Just The Way You Are (Bruno Mars) por Pierce The Veil, Roll Up (Wiz Khalifa) por The Ready Set.

Continua depois da publicidade

Punk Goes Pop Vol. 5 (2012)

Aviso: muitas bandas incríveis fazem parte deste álbum. Para começar, uma das minhas favoritas, Memphis May Fire, regravando Grenade do Bruno Mars.

Além dela, Somebody That I Used To Know (Gotye) por Mayday Parade feat Vic Fuentes, Call Me Maybe (Carlie Ray Japsen) por Upon This Dawning, Billie Jean (Michael Jackson) por Breathe Carolina, Some Nights (Fun) por Like Moths To Flames, Glad You Came (The Wanted) por We Came As Romans, e muitas outras.

Continua depois da publicidade

Punk Goes Pop Vol. 6 (2015)

O álbum mais recente, de 2015, é recheado de músicas famosas e tenho certeza que, mesmo não gostando de pop, você vai lembrar da letra de alguma destas músicas.

O We Came As Romans participou de alguns volumes do Punk Goes Pop e, para mim, são donos de algumas das melhores faixas. Na sexta edição, eles regravaram I Know You Were Trouble da Taylor Swift. A cantora parece ser uma das preferidas das bandas, pois apenas neste volume, foram regravadas duas canções dela.

Outras faixas divertidas são: Ain’t It Fun (Paramore) por Tyler Carter e Luke Holland, Drunk In Love (Beyonce & Jay-Z) por Oceans Ate Alaska, Hold On, We’re Going Home (Drake) por Volumes, Wrecking Ball (Miley Cyrus) por August Burns Red, Happy (Pharell Williams) por Palisades e Blank Space (Taylor Swift) por I Prevail.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Gringolândia

Yungblud lançou Breakdown, uma música centrada na saúde mental que aborda de forma sincera o que significa lutar e as diferentes maneiras pelas quais...

Especiais

Foram apenas 35 minutos de show, mas o suficiente para deixar uma boa impressão para o público brasileiro. Abrindo para o Placebo, no Espaço...

Especiais

O Asking Alexandria, banda mais pesada do lineup, veio logo após o Boys Like Girls. Abriu com Closure, que já mostrou uma grande transformação...

BR

O cantor e compositor santista Luccas Galante lançou seu primeiro single autoral, Entre Pinguins e Morangos, já disponível para download nas principais plataformas digitais....

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos