O guitarrista do Kasabian, Serge Pizzorno, lançou novo trabalho em sua carreira solo. The Youngest Gary corresponde ao projeto The S.L.P.. Nesta nova fase de sua carreira, o guitarrista investe em uma ressignificação de suas criações.
O single chama atenção para o debute do álbum solo, homônimo ao projeto, que tem lançamento previsto para 30 de agosto. O álbum já está em pré-venda no site oficial do The S.L.P..
O guitarrista já havia surpreendido os fãs com outras faixas solo. Feita em colaboração com Little Simz, Favourites foi a primeira canção a ser lançada. Depois do anúncio de uma turnê pela Europa com o projeto, lançou Nobody Else.
“Tenho descrito o álbum como um auto-retrato atualizado”, disse Pizzorno em entrevista à NME. Com reflexões sobre crises de identidade e vida na sociedade digitalizada, as canções permeiam diálogos que refletem as interações digitais e físicas.
O artista comenta sobre o tema da primeira canção lançada em seu site. “Favourites é sobre a identidade na era digital. Vivemos em uma época em que as pessoas fingem ser outro alguém através de suas personas on-line. E de alguma forma essa falsa identidade nos leva mais longe de quem realmente somos”.
Confira The Youngest Gary
Lançamentos com Kasabian
Não é apenas de projetos solos que vive um artista. Serge Pizzorno já afirmou anteriormente que está em processo de criação do próximo álbum do Kasabian. Comentou, inclusive, que a criação de um álbum solo ajudou a revigorar sua energia dentro da banda.
“O emocionante para mim é que eu renasci por completo”, disse Pizzorno na mesma entrevista à NME. “Me lembrou do que porquê eu quis ser um artista. Por que queremos fazer alguma coisa? É pelo primeiro momento quando você pode fazer o que quiser”.
Ressignificados, os novos trabalhos envolvendo Pizzorno fogem das expectativas externas. “Todas as outras forças no seu mundo desaparecem”.