Nossas redes

O que você está procurando ?

BR

Som das Palafitas começa nesta sexta-feira; Confira programação

O Instituto Arte no Dique vai apresentar mais uma edição do Som das Palafitas, um de seus projetos na comunidade do Dique da Vila Gilda.

Ademais, o Som das Palafitas faz parte do calendário oficial da cidade de Santos e promove o fácil acesso à cultura, além de contribuir com a economia local.

Além disso, a edição deste ano prestará homenagem ao cantor e compositor baiano Moraes Moreira, falecido no início do ano, que era um dos patronos do Arte no Dique.

Publicidade

Moraes Moreira é considerado figura importante para o projeto, como conta o presidente da ONG, José Virgílio Leal de Figueiredo.

“Foi alguém fundamental na história do Arte no Dique, que nos ajudou a abrir portas, trouxe credibilidade para a ONG e levou o nosso nome Brasil afora”.

Como resultado desta importante iniciativa, o evento terá início nesta sexta-feira (4) e contará com diversas atrações musicais. Porém, devido a pandemia do coronavírus, o evento deste ano será totalmente online e transmitido nas redes sociais do instituto.

Entretanto, nas edições anteriores, além das apresentações culturais, as pessoas comercializavam seus produtos como forma de divulgar seus trabalhos e aumentar a renda. Isso não acontecerá esse ano devido a pandemia.

Publicidade

Portanto, haverá um QR Code para a arrecadação das doações nos dias do evento, assim como aconteceu no mais recente promovido pelo Blog n Roll, o #JuntospelaVilaGilda e pode ser conferido no canal oficial do blog no Youtube.

Em suma, toda arrecadação será para a compra de equipamentos utilizados pela entidade e instrumentos para as oficinas musicais.

O evento

O Som das Palafitas terá duas fases. Sua abertura será na sexta-feira (4), às 20h, com o cantor e compositor Danilo Nunes, cantando grandes sucessos de Morares Moreira, como Pombo Correio, Preta Pretinha, Acabou Chorare, entres outros.

Em suma, todas as atrações presentes prestarão homenagem cantando uma canção do artista.

Publicidade

1° Fase

O Instituto Arte do Dique, valoriza muito a cultura local e não seria diferente neste evento tão importante para a comunidade, como destaca o presidente da ONG José Virgílio.

“São dez apresentações e 11 artistas da região. É nossa forma de valorizarmos a produção artística local, principalmente nesse cenário bastante difícil para a classe cultural com a pandemia. Muitos deixaram de ganhar o seu sustento do dia a dia com o fechamento de bares, casas noturnas e cancelamento de shows e festivais presenciais, e dependem de iniciativas assim para se manterem”.

Com isso, a primeira fase contará apenas com artistas da região da Baixada Santista. No sábado (5) contará com a apresentação do DJ Cuco.

Ademais, as apresentações serão sempre às sextas e aos sábados, às 20h, e terá como atrações Matheus Vasconcelos (11 de setembro), Simone Ancelmo (12 de setembro), Monna (18 de setembro), Gabriel Prado e Edison Cabeça (19 de setembro), Diego Alencikas (25 de setembro), Conrado Pouza (26 de setembro), Julinho Bittencourt (2 de outubro) e Jotta R (3 de outubro).

Publicidade

2° Fase

Considerada como fase nacional, esta segunda leva de shows, contará com a presença de artistas locais e músicos consagrados no cenário brasileiro como: José Gil e MariaCharlie Brown Jr.Moreno VelosoSandra de Sá, Hamilton de HolandaGilmelandia e Luciano CalazansDavi Moraes e Armandinho Macedo, que será o mestre de cerimônias das apresentações.

Programação completa

04/09 – Danilo Nunes
05/09 – Dj Cuco
11/09 – Matheus Vasconcelos
12/09 – Simone Ancelmo 
18/09 – Monna
19/09 – Gabriel Prado e Edison Kbça
25/09 – Diego Alencikas
26/09 – Conrado Pouza
02/10 – Julinho Bittencourt
03/10 – Jotta R
10/10 – Sandra de Sá
17/10 – José Gil e Maria
24/10 – Charlie Brown Jr
31/10 – Moreno Veloso
07/11 – Hamilton de Holanda
14/11 – Gilmelandia e Luciano Calazans
21/11 – Davi Moraes
28/11 – Armandinho

Publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

O cantor e compositor santista Luccas Galante lançou seu primeiro single autoral, Entre Pinguins e Morangos, já disponível para download nas principais plataformas digitais....

Agenda

Brindando a vida, Di Ferrero começa 2024 divulgando datas para sua Outra Dose Tour, por diferentes cidades do Brasil, celebrando a ótima fase de...

Agenda

Atrações ‘da casa’ e nomes de peso da música nacional fazem parte da programação comemorativa ao aniversário de 478 de Santos. Pitty, Jota Quest,...

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos