Nossas redes

O que você está procurando ?

Geral

Som na Vitrola # 1 – The Beatles – Live at The Hollywood Bowl

Para muitos que nasceram após o fim do Beatles, o disco Live at The Hollywood Bowl, lançado em 1977 te jogava de cabeça para dentro de um anfiteatro em Los Angeles, no dia 23 de agosto de 1964, com o FabFour. Fazia sentir a energia do que era a beatlemania.

Coincidindo com o lançamento do documentário The Beatles: Eight Days A Week, com 17 faixas, quatro delas são faixas bônus tiradas das fitas masters originais, mostra um dos pontos altos da chamada “primeira fase” dos Beatles, onde eles ainda não haviam experimentado a psicodelia dos anos 1960, e ainda respiravam a atitude rock’n’roll dos primeiros discos.

Publicidade

Mesmo que a gravação deste show não mostre o ápice dos Beatles, onde um ano após o show eles se despediam dos palcos, o retorno do público é impressionante. Sentimos a energia, a gritaria das suas fãs (americanas com os hormônios à flor da pele), o que faz parecer que o disco deveria ser chamado de The Beatles fans feat. The Beatles,  pelo simples fato de que são 43 minutos e 27 segundos de gritaria sem pausa.

beatles3

Apesar do disco ter sido lançado na década de 1970, a Universal afirma ser  “um disco totalmente novo” por se tratar de um relançamento extraído de três fitas originais do concerto e remixada e remasterizada por Giles Martin, filho de George Martin, produtor dos Beatles, considerado um quinto beatle, falecido no dia 8 de maio passado.

Sua reedição deu de presente para nós, beatlemaníacos fanáticos, as faixas You Can’t Do That, I Want To Hold Your Hand, Everybody Is Tryng To Be My Baby e Baby’s In Black, não lançadas no disco original de 1977.

Até a data do concerto, os Beatles já haviam lançado Please, Please Me, With The Beatles (1963), A Hard Days Night, Beatles For Sale (1965), Help e Rubber Soul, os dois de 1965.

Publicidade

Para nós, fãs dos Beatles, um presente, depois dos últimos lançamentos com Love com o Cirque Du Soleil e Beatles Bootlegs Recordings 1963. Só podemos esperar que venham mais novidades. John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr nunca são demais.

O álbum está disponível em streaming.
Tracklist:

01 – Twist and Shout
02 – She’s a Woman
03 – Dizzy Miss Lizzy
04 – Ticket To Ride
05 – Can’t Buy Me Love
06 – Things We Said Today
07 – Roll Over Beethoven
08 – Boys
09 – A Hard Day’s Night
10 – Help!
11 – All My Loving
12 – She Loves You
13 – Long Tall Sally
14 – You Can’t Do That
15 – I Want To Hold You Hand
16 – Everybody’s Trying To Be My Baby
17 – Baby’s In Black

Publicidade

1 Comment

1 Comment

  1. Bola.mrp

    19 de setembro de 2016 at 18:07

    Com toda certeza um blog que sabe o que esta postando .Parabens espero que mantenha essa qualidade Musical nesse blog

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts relacionados

TV e Cinema

A Amazon anunciou que o serviço de streaming do MGM, MGM+, será relançado na América Latina na próxima segunda-feira (1º). A novidade segue os...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos