Homem ao Mar, primeira canção do segundo álbum do Stereophant, foi determinando para o início da realização do álbum em cima do conceito “o homem e o mar”. Foi a partir desta música que os integrantes construíram um disco inteiro ao redor dessa narrativa.
O single mostra, com sua sonoridade, que a Stereophant amadureceu. Muito mais técnica e poética do que o disco de estreia, o impactante Correndo de Encontro a Tudo (2013), a canção que é a oitava faixa de Mas de Espelhos traz os violinos de Felipe Pacheco (Baleia), ruídos de Gabriel Ventura (Ventre), e voz da cantora Camila Vieira.
O single foi gravado por Léo Ribeiro e Raphael “Moita” Dieguez, no estúdio Toca do Bandido. Com produção de Felipe Rodarte e a própria banda, a mixagem foi feita por Léo Airplane, enquanto a masterização é de Felipe Tichauer. Por fim, a direção artística é de Constança Scofield, com lançamento pelo selo Toca Discos.
“Chegamos a hesitar de lançar essa música primeiro, porque ela é bem longa. Tem essa coisa que falam muito hoje em dia, de que ninguém tem paciência e não consegue prender atenção em coisas de maior duração. Mas não acreditamos nisso. Achamos que na proposta do disco ela é perfeita para ser apresentada primeiro, e o objetivo do álbum é o principal agora”, conta Alexandre Rozemberg, vocalista da Stereophant e compositor da faixa.
Ouça o single:
Spotify: http://bit.ly/HAMSpotify
Deezer: http://bit.ly/HAMDeezer
Google Play: http://bit.ly/HAMGPlay