Você gosta de rock alternativo em inglês e com uma pegada anos 1990? Na Baixada Santista há diversas bandas com seus amplos estilos musicais. Mas em meio à cena hardcore e punk, a Surprise Box ingressa com um som diferente das demais.
E para quem vê a banda em shows na região e acha que é uma revelação, saiba que está completamente enganado. A Surprise Box foi formada em 1998 e ficou na ativa até 2001. Depois passou por um hiato de dez anos. Já em 2012, Reborn (renascimento, em português), o EP de estreia da banda, foi lançado, com cinco faixas em inglês.
Formada por Vinicius Lamas (bateria), Fábio Garcia, Adriano Dica (guitarras), Ginho Maestre (vocal) e Marcelo Scarpite (baixo), a Surprise Box já tocou com grandes bandas como No Fun At All (Suécia), Dead Fish, Paura e Ratos de Porão, além de ter sido atração da primeira Blog n’ Roll Party (vulgo Festa da Firma). Suas influências são nada mais do que Samiam e Sense Field, duas bandas californianas de rock alternativo.
Em 2014, os santistas lançaram seu primeiro e único videoclipe. Em parceria com a Nômade Studio, a música All We Need ficou com uma produção muito bem feito gravado nas ruas de Santos, onde realçou a qualidade da faixa.
Recentemente, a banda lançou seu mais novo single When You Talk. Agitada e com muita qualidade sonora, a faixa tem quase três minutos e já deixa uma certa ansiedade para o que está por vir. Confira o single abaixo:
All We Need e When You Talk farão parte do primeiro álbum deles. Nesse disco, que já está sendo gravado desde 2016, a Surprise Box mostrará toda sua essência. Com a aposta de muita sonoridade e pegada dos rock dos anos 1990, o disco levará o nome de All Feeling In My Soul e provavelmente sairá entre abril e maio. Até lá, dá para se manter empolgado com a Surprise Box ouvindo Reborn e as duas faixas já lançadas.