Novidades da Tesla! Depois do lançamento de Shock, uma das faixas ganhou cores (muitas, por sinal). A escolhida da vez foi California Summer Song, que ganhou uma produção inesperada.
O vídeo conta com uma divertida montagem de fotos, acompanhada da letra da canção. No fundo, cenários de verão como praias abrigam as fotos. Mesmo que pareça ter sido feito por fãs, o vídeo original chama atenção justamente pela sua leveza.
O guitarrista Frank Hannon disse ao The Metal Voice que cada canção do álbum soa diferente. “[Shock] tem uma produção polida estilo anos 80… mas não há uma única direção. Nós não nos limitamos a um som único”.
“Este novo álbum tem uma produção maior, mas cada música soa diferente. Cada um na banda tem uma influência diferente. É uma pizza completa, cara. Tem de tudo nela”, conclui o guitarrista.
Confira o vídeo de California Summer Song:
Parceiros ideais
Tá aí uma colaboração ideal: Shock teve produção e co-autoria de Phil Collen, guitarrista do Def Leppard. Em gênero musical comum, ambas as bandas sempre tiveram sons próximos.
Sobre a participação de Collen no disco do Tesla, Hannon disse que a disposição e energia positiva do colega foram essenciais para o processo criativo coletivo da banda.
“Eu serei honesto – estávamos bem pra baixo depois de fazermos Simplicity (2014). Estávamos muito frustrados, e nós provavelmente não teríamos feito outro álbum. Ele injetou tanta energia positiva, que nos ajudou a ficar de pé novamente”.