No último domingo (7), o The Killers deu um novo significado ao single Land Of The Free.
A música que em sua versão original, lançada em janeiro do ano passado, fala sobre a luta dos refugiados e faz uma crítica ao governo norte-americano, agora também faz menção à morte trágica de George Floyd.
Quantas mortes um homem deve assistir em sua casa
Oito minutos e 46 segundos medidos,
outro garoto na sacola
outra mancha na bandeira Trecho da nova versão de Land Of The Free, em homenagem à George Floyd
O membro da turnê Robert Loud, em sua conta do Instagram, relata ter chorado quando Brandon Flowers (vocalista do The Killers) lhe mandou a letra da nova versão de LOTF por mensagem.
“Senti o coração que ele colocou nelas. Foi uma honra fazer parte disso. Vamos ‘quebrar o ciclo’ do racismo e da injustiça, começando dentro de cada um de nós e daqueles a quem estamos próximos e também trabalhando para espalhá-lo a partir daí até que realmente seja a terra dos livres. Há muitas manchas na bandeira”.
Confira:
Veja também a versão original da canção:
Ambas as versões carregam consigo a marca de pessoas que lutam por sua liberdade na terra em que dizem serem todos livres. A ilusória vida de aceitação e paz, de pessoas que possuem em sua bagagem grandes guerras.
Artistas como Rihanna, Elton John, Harry Styles, Cardi B, Katy Perry entre muitos outros, também se manifestaram contra o racismo nos últimos dias que foram marcados por protestos em todo o mundo, decorrentes da vida de George Floyd, que foi brutalmente tirada dele por um policial.
O Blog N’Roll também se posicionou sobre a causa que tão relevante para todos no Editorial: Vidas negras importam! Hoje e sempre!