O site britânico Independent teve a honra de apresentar em primeira mão o disco Sister Cities, novo trabalho dos americanos do The Wonder Years. Com 11 faixas, o material traz os singles Sister Cities e Pyramids of Salt; além de apresentar um trabalho ainda mais denso e reflexivo que os anteriores.
No sucessor de No Closer To Heaven (2015), o sexteto aborda diferentes temas, mas o principal mote é a conectividade. Segundo o vocalista Dan “Soupy” Campbell, algumas mudanças em um determinado lugar pode causar efeito em outro lugar, pois todos estão conectados de alguma forma. E todo o conceito do disco surgiu depois que o músico começou a revisitar as memórias ao ver fotos e reportagens da última turnê, que inclusive passou pelo Brasil.
Por exemplo, a faixa de abertura Raining in Kyoto foi escrita durante a passagem da banda pelo Japão. Enquanto, It Must Get Lonely foi inspirada nas casas solitárias que o grupo avistou durante uma viagem de carro até Barcelona na Espanha. Assim como Flowers Where Your Face Should Be é uma visão de Soupy sobre como o amor é um sentimento universal e semelhante em casais de diferentes culturas.
Sister Cities será lançado oficialmente no dia 6 de abril pela Hopeless Records. Escute o álbum no player abaixo: