Em 38 anos de trabalho, o Titãs lançou 15 álbuns de estúdio que vão do new wave ao punk rock. Sempre apostando na novidade, a banda embarca em mais um projeto inovador, o Titãs Trio Acústico.
Formando por EPs, o projeto conta com apresentações na formação de Branco Mello, Sergio Britto e Tony Bellotto. Intercalando sua atuação nas faixas, contam com vocal, piano, baixo, violão e guitarra acústica.
O primeiro episódio, já disponível nas plataformas digitais, reúne oito versões acústicas. As faixas relacionadas são clássicos da banda.
Entre elas, constam: Sonífera Ilha, Porque Eu Sei Que é Amor, Isso, O Pulso, Miséria, Tô Cansado, Querem Meu Sangue e Família.
O registro, programado para 2017, iria homenagear os 20 anos do lendário Acústico MTV da banda. Entretanto, no ano em questão, o Titãs se ocupava compondo a primeira ópera-rock escrita e composta por uma banda brasileira, Doze Flores Amarelas.
A ideia surgiu como uma turnê em teatros, mas ficou tão boa que virou gravação. Recriando as canções nos mínimos detalhes, a escolha do repertório amplia a minúcia de elementos das canções originais.
As faixas remontam a fases distintas da discografia da banda. Entre elas, o grupo viaja dos anos oitenta aos 2000, relembrando vários momentos do Titãs.
Confira Titãs Trio Acústico – EP01: