O que você está procurando?

Geral

Top 10: Confira as músicas que marcaram o K-Pop em 2018

Apesar de já ter começado a ganhar mais espaço na mídia durante 2017, não podemos negar que esse ano foi muito importante para o K-Pop. O gênero conquistou mais ouvintes fora dos países da Ásia e chegou a atingir marcas históricas, como foi o caso do BTS que alcançou o primeiro lugar na lista de 200 álbuns da Billboard com o disco Love Yourself: Tear.

Os grupos também participaram de eventos americanos. BTS fez a primeira performance de Fake Love no Billboard Music Awards e Monsta X subiu ao palco do Jingle Ball, neste mês.

Continua depois da publicidade

Além disso, também houve muitas parcerias com artistas estrangeiros: Super Junior e Leslie Grace, em Lo Siento; Blackpink e Dua Lipa, Kiss and Make Up, BTS e Nick Minaj, em Idol e Steve Aoki, em Waste It On Me; Wendy (Red Velvet) e John Legend, Written in the Stars; CL e Black Eyed Peas, em Dopeness; Key (Shinee) e Years & Years, em If You’re Over Me; Shownu (Monsta X), So!Yoon! e Prep, em Don’t Look Back; (G)i-dle, Madison Beer e Jaira Burns, em Pop/Stars, entre outros.

Ainda nesse clima de retrospectiva, confira dez canções de K-Pop que marcaram o ano de 2018.

Shine – Pentagon

Acho que ninguém esperava que Shine fosse se tornar um dos grandes sucessos do ano. Com uma letra romântica, ritmo dançante e coreografia muito divertida, a música chamou ainda mais atenção para o Pentagon.

Continua depois da publicidade

Infelizmente, por conta de regras exageradamente severas das empresas de entretenimento sul-coreanas, eles acabaram se envolvendo em uma polêmica durante o ano. Isso porque foi divulgado que um de seus membros, E’Dawn, estava em um relacionamento de dois anos com a cantora Hyuna. Como resultado, os dois foram expulsos da Cube Entertainment.

A notícia deixou os fãs internacionais chateados e até revoltados com a empresa. Com um integrante a menos, o Pentagon continua em atividade e lançando novas músicas.

Love Scenario – iKon

Continua depois da publicidade

O iKon começou o ano com o pé direito ao lançar, ainda em janeiro, Love Scenario. Eles acertaram em cheio na música, que se tornou um dos grandes hits do grupo da YG Entertainment e reúne mais de 234 milhões de visualizações no Youtube.

A letra fala sobre o fim de um relacionamento e como, muitas vezes, é melhor terminar com boas lembranças do que insistir em algo que não teria um final feliz. Além disso, é impossível não ficar com a batida na cabeça depois de ouvir.

Bad Boy – Red Velvet

Continua depois da publicidade

As meninas do Red Velvet não têm um estilo definido para todas as músicas, como acontece com alguns grupos femininos, como o Twice, por exemplo. Elas costumam variar bastante e nós amamos quando as cinco aparecem com o conceito girl crush.

Foi isso que aconteceu com Bad Boy, também lançada em janeiro. Além de uma produção muito bem feita no music video, o vocal das integrantes foi muito valorizado na faixa.

Fake Love – BTS

Continua depois da publicidade

O lançamento de Love Yourself: Tear foi o ponto alto da carreira do BTS neste ano. Foi esse disco que atingiu o primeiro lugar no ranking de 200 álbuns da Billboard e, entre as músicas, a title Fake Love foi a de maior destaque.

O music vídeo, cheio de teorias relacionadas a trabalhos anteriores do grupo, já conta com mais de 411 milhões de visualizações no Youtube.

Shoot Out – Monsta X

Continua depois da publicidade

O grupo masculino da Starship Entertainment, desde o debute, aposta faixas título com um som pop um pouco mais pesado. A mistura de batidas marcantes, combinações de raps feitas por Jooheon e I.M, valorização de vocais, coreografia e visual faz a música merecer um lugar nesta lista.

Além disso, a canção recebeu diversas indicações para música do ano em premiações asiáticas. No Youtube, Shoot Out reúne mais de 27 milhões de visualizações.

Bboom Bboom – Momoland

Continua depois da publicidade

Se pudéssemos escolher uma música para levar o prêmio chiclete do ano, Bboom Bboom ganharia sem dúvidas. A música faz parte da leva de canções lançadas em janeiro deste ano e que conseguiram conquistar o coração dos fãs do gênero.

O grupo chegou a confirmar um show no Brasil, que aconteceria no mês de outubro, mas a apresentação precisou ser adiada. Ainda sem data confirmada, o esperado é que as meninas venham ao País no primeiro trimestre de 2019.

Enquanto isso, confira os grupos que já estão com shows agendados para o próximo ano.

Continua depois da publicidade

Siren – Sunmi

Alguns artistas acabam se perdendo quando escolhem seguir carreira solo, mas esse não é o caso de Sunmi. A cantora, que começou como integrante do grupo Wonder Girls, está lançando sucessos em sequência. Foi assim com Gashina (que entrou na nossa lista de melhores music vídeos do ano passado), Heroine e agora, Siren.

My Pace – Stray Kids

Continua depois da publicidade

O Stray Kids vem lançando músicas de sucesso e conquistando o público desde antes de sua estreia oficial e My Pace, a faixa título do mini-álbum I am Who, chegou garantindo destaque.

A canção mostra toda a energia do grupo novato da JYP Entertainment. No YouTube, o music vídeo conta com mais de 52 milhões de visualizações.

Hann – (G)i-dle

Continua depois da publicidade

As garotas do (G)i-dle debutaram este ano e já mostraram que tem potencial para lançar vários hits. Depois do sucesso de Latata, primeira música lançada pelo grupo, elas fizeram seu comeback no segundo semestre com Hann.

Apostando novamente no conceito girl crush, a letra fala sobre o término de um relacionamento e a vontade de se reerguer sozinha.

Ddu-du Ddu-du – Blackpink

Continua depois da publicidade

O Blackpink estava há um ano sem lançar nenhuma música quando foi divulgado o mini-álbum Square Up e o music vídeo de Ddu-du Ddu-du, a faixa título.

Os fãs ficaram tão empolgados com o lançamento que o clipe chegou a ultrapassar os 36 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas. Atualmente, o YouTube já reúne mais de 573 milhões de views na produção.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Gringolândia

Um dos ícones do pop do século 21, V, integrante do BTS, lançou hoje seu primeiro álbum solo. Intitulado Layover, o disco é composto por seis...

BR

A canção que representou o “comeback” do grupo Black Pink, Pink Venom, ganhou uma releitura heavy metal pelo cantor e compositor Tuuh (SP). Com...

Agenda

Santos vai receber, pela primeira vez na história, um grupo de k-pop sul-coreano neste domingo (9). O Blank2Y, que debutou em maio deste ano,...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos