A banda Twin Peaks marcou data de estreia para seu novo álbum. Lookout Low, que será lançado pela Communion Records, chega ao mundo em 13 de setembro. Este é o quarto trabalho de estúdio do Twin Peaks e marca uma nova etapa na carreira da banda.
Para Lookout Low, o quinteto trabalhou incontáveis horas nos estúdios. Criaram demos de 27 músicas para chegar às 10 faixas selecionadas do álbum.
Gravado em Monnow Valley, o disco contou com a produção de Ethan Johns. O produtor, que já trabalhou com Paul McCartney e Kings of Leon, definiu o Twin Peaks como “a melhor banda de rock and roll” que ouvira nos últimos tempos. A pré-venda de Lookout Low já está disponível pelo site da banda.
Essência do trabalho
O novo disco deve seguir uma linha mais madura, trabalhada nos detalhes e pensada em um conceito mais amplo. Com quase uma década de carreira, o Twin Peaks trabalha com mais delicadeza em suas composições. Todo o trabalho foi feito com mais cuidado e sinergia entre os membros.
A missão da banda foi capturar a energia de seus shows. Adrenalina e emoção movimentam as composições, que foram escritas em conjunto.
Dance Through It
O lançamento do single com vídeo defende a energia que o álbum tanto projeta. Dirigido por Ariel Fisher e Léo Shrepel em Berlim, o trabalho foi caracterizado pelos realizadores como um mergulho para “experimentar uma nova paleta” de arranjos.
“Trabalhar com Twin Peaks neste conceito visual pareceu sinérgico”, afirma Fisher. “Queríamos que o espectador se tornasse o participante, quando pisamos no lugar da atriz e começamos a ver o mundo como ela o vê”. O estilo retrô, com paleta de cores bem fria e proximidade da personagem, dão um toque intimista que faz do vídeo uma memória que nunca tivemos.
Confira o vídeo de Dance Through It: