Selva do Mundo, último álbum da Vivendo do Ócio, despertou e escancarou um lado maduro e psicodélico da banda. Prisioneiro do Futuro, faixa que compõe o trabalho, é uma música pulsante e conceitual, sobre os questionamentos do amanhã.
O ilustrador Iuri Nogueira assina a direção do novo clipe. Iuri se propôs a desbravar o disco e encontrar uma música para dar vida. A escolhida selou a parceria que renderia um ano de trabalho até que tudo fosse finalizado. “Utilizei uma forma de animação híbrida, uma mescla de 3D com tradicional. Brinquei com uma estética cartoon. Até o Luca Bori participou de algumas ilustrações”.
O clipe retrata o conflito de alguém que, ao se tornar consciente de si e sua realidade, se propõem a abandonar a zona de conforto e correr atrás do que ama e sonha, exatamente casado com o tema de Prisioneiro do Futuro. “É nosso primeiro clipe em animação e ainda não acreditamos no resultado. Iuri soube criar muito bem essa aventura que leva o personagem a um mundo de ambições, escolhas e superações”, ressalta Davide Bori.