Juntas, três mulheres negras e plus size cariocas, Letz, Suzan e Rikki formam as Volupz. A estreia do primeiro single do grupo Se Sinta Bem aconteceu no último dia 21. A música muito bem produzida, contagia com a batida pop e a coreografia, e fala sobre a liberdade para as mulheres e do amor próprio.
O videoclipe tem participação especial de nomes como IZA, Tiago Abravanel e Evelyn Castro. A gravação foi realizada no início da pandemia de covid-19. A música já está disponível nas plataformas digitais.
Priorizando o amor próprio
Composta por Caio G, Suzan e Letz, Se Sinta Bem é a expressão perfeita das Volupz. É a essência e um resumo do que elas são e desejam representar: antes de tudo, as mulheres precisam se amar, do jeito que são.
“Nós só queremos ser quem, de fato, somos. Mas essa é também uma mensagem para todes, é sobre amor próprio. Falamos no feminino porque nós, as Volupz, nos identificamos assim. Mas a mensagem da música está acima de qualquer gênero, cor, tamanho ou peso”, afirma Letz.
O single também foi inspirado nas reações das mulheres após seus shows.
“Emocionadas, muitas diziam que não dançavam ou não vestiam determinada roupa, que tinham vergonha de si. Mas que mudaram essa visão quando nos viam no palco. Isso, inclusive, fez com que surgisse o projeto Volupz. Nascemos das histórias dessas mulheres”.
Suzan
Próximo single e álbum da Volupz
Após o lançamento de Se Sinta Bem, as Volupz já se preparam para o próximo single. “Essa música (Se Sinta Bem) foi composta justamente para expressar um sentimento de liberdade e para mostrar quem somos. Aí vai um spoiler. No nosso próximo single, falaremos sobre a arte de dar a volta por cima, acho que muitos vão se identificar com a história”, adianta Rikki. O primeiro álbum das Volupz está previsto para 2021.
Se Sinta Bem em casa
O clipe de Se Sinta Bem tem produção de Rafael Castilhol e Daniel Tirado. Já o roteiro e direção de Mateus Ramos e Diego Biazzon. Os arranjos vocais são de Edu Camargo. Como o clipe foi gravado no início da pandemia de COVID-19, a equipe trabalhou com a ideia de gravar em casa.
Dessa forma, Suzan, Rikki e Letz contaram com o apoio de personalidades (e amigos) importantes. Eles toparam dançar a coreografia do single, cada um em sua casa. A coreografia foi criada por Stephanie Freires.
Além de Evelyn Castro, IZA e Tiago Abravanel, participam do videoclipe Amanda Santana, Biel Lima, Caio G., César França, Dona Dih, Izabel Muratt, Keyla Anjos, Lorrayne Lovely, Makayla Sabino, Rafaella Custódio, Rodrigo Naice, Stephanie Freires, Tatiana Nazario e Thiago Basseto.
A presença de cada um também foi uma maneira que o trio encontrou de enviar sua mensagem de amor, de liberdade e, especialmente, de defesa da diversidade. “Pensamos em pessoas que se movimentam e movimentam a arte, que têm sido a nossa salvação em meio a tanta incerteza. Eles foram a cereja do bolo e fizeram com o maior amor”, declara Rikki.