A banda de punk rock italiana Wasei Hey Go se prepara para vir ao Brasil pela primeira vez. Desembarca no mês que vem, em cinco datas, carregado de novidades.
Sua tour começa pelo Rio de Janeiro, no RJ Rock Experience, em 1º de dezembro. Depois, excursionam pelo Sul: farão Porto Alegre no MusicBox Estúdio no dia 4; Sapucaia do Sul, pelo Trilha Hub Cultural, no dia 5; param pelo Caver Bar em Criciúma no dia 6; e encerram a tour no Rock Bar de Araucária, no dia 7.
A banda surgiu de um encontro entre o baixista e vocalista Nad Sevarino e o guitarrista Danny Merlani, há 20 anos. Ambos faziam parte de bandas hardcore influentes na cena italiana dos anos 1990: PHP Psycholiday Project e Mach5.
Ao tocarem juntos, a dupla gravou séries de discos, além de apoiar várias bandas independentes. Enquanto Nad pulou entre várias bandas, da bateria ao baixo, o duo se aproximou de Lorenzo Baggio, também baterista.
Após o término de outras de suas bandas, Nad perguntou a Danny e Lorenzo se eles topavam formar uma banda de tributo ao punk noventista. Daí nasceu o Wasei Hey Go, com o nome Stop’n’Goes.
Depois de três anos de covers, a banda começou a focar em material original, contando com duas trocas de guitarristas até chegar em sua formação atual.
O grupo se define como um projeto punk melódico skatista, com atitude pop, uma paixão por robôs japoneses e amor por pizza. Desde sua primeira demo, Mud, de 2015, o grupo vem fazendo barulho na cena internacional.
Confira o clipe de Big Enough, parte do último álbum do Wasei Hey Go, Atlantic (2018):