O que você está procurando?

Breakdown - Danielle Cameira

Breakdown #44: Zipando os melhores lançamentos de janeiro no metalcore & cia

Foto: Reprodução/Facebook – Blessthefall

O primeiro mês de 2018 não poderia ser mais rico em lançamentos de metalcore e post hardcore. Dois discos foram as peças-chave da abertura do ano musical: Vale, novo álbum do Black Veil Brides; e Defy, primeiro trabalho de estúdio do Of Mice & Men com Aaron Pauley nos vocais.

Mas não parou por aí. Janeiro contou com singles do Slaves, clipes novos do Cane Hill e Silverstein, além uma série de clipes.

Continua depois da publicidade

Já fevereiro promete ser mais movimentado ainda, com lançamentos de discos do Pianos Become The Teeth, Don Broco, Senses Fail e For The Fallen Dreams. Preparados? Até o próximo zip!

Blessthefall – Melodramatic

Imagino que, assim como eu, se você ama metalcore, também já devia estar sentindo saudades do Blessthefall. Recém-chegados à Rise Records, os americanos anunciaram ontem (29) a data de lançamento de seu sexto disco de estúdio Hard Feelings: 23 de março. Para aguçar ainda mais a curiosidade dos fãs que há quase três anos esperavam pelo novo trabalho, a banda disponibilizou o vídeo de Melodramatic, seu primeiro single. Pela estética e escolha de cores, vemos que um Blessthefall menos obscuro e mais pop está chegando por aí.

Silverstein – Whiplash

O disco Lost Positives foi lançado ano passado, mas a produção de clipes não parou. Uma das faixas mais fortes do último álbum dos canadenses, Whiplash, ganhou um clipe oficial este mês.

Continua depois da publicidade

Currents – Delusion

Carregada de raiva, Delusion foi mais uma faixa dos americanos do Currents a ganhar um vídeo. O primeiro disco de estúdio da banda, The Place I Feel Safest, foi lançado no ano passado pela Sharptone Records e desde então tem ganhado cada vez mais fãs. Em atividade desde 2011, os músicos tinham somente singles e dois EPs em sua discografia.

Don Broco – Come Out To LA

O hype em torno dos britânicos da Don Broco simplesmente não para. Prestes a lançar seu terceiro trabalho de estúdio, Technology, na próxima sexta-feira, os fãs enlouqueceram após o lançamento do clipe de Come Out to LA. Protagonizado pelo vocalista Rob Damiani, que sofreu um acidente e volta à vida como um ‘ciborgue’, ele já dá o tom do que será o disco: muito vibrante, com screams bem encaixados, se mantendo na corda bamba entre o pop e p post hardcore.

Continua depois da publicidade

Slaves – Patience Is The Virtue

Desde o fim do ano passado, quando a banda anunciou que estava trabalhando em um novo EP, Beautiful Death, não faltam lançamentos. Só neste primeiro mês já foram dois singles: Patience Is The Virtue I Know A Lot Of Artists. Deste último, ainda não há vídeo oficial, apenas a capa do single.

Issues – Hero

Nas últimas semanas de 2017, os americanos lançaram um último clipe para a faixa Hero, misturando cenas de shows e de estúdio. Na ocasião, que precedeu o anúncio oficial da saída do vocalista Michael Bohn, muitos fãs perguntavam sobre sua permanência ou não ao lado do também vocalista Tyler Carter no novo disco. Depois foi dada a notícia de que os gritos de Bohn não estariam mais no disco da banda que deve ser lançado este ano. Saiba mais nesta edição da coluna.

Continua depois da publicidade

Cane Hill – It Follows

Ok, isso não é metalcore. Muito menos post hardcore. É nu metal, mas faz parte de um lançamento tão bom que merece destaque. Este mês, os americanos do Cane Hill lançaram seu terceiro trabalho de estúdio, Too Far Gone, pela Rise Records.

Pianos Become The Teeth – Bitter Red

Falta menos de um mês para o lançamento do novo trabalho do Pianos Become The Teeth. Em 16 de fevereiro, Wait For Love já estará disponível em todas as plataformas de streaming. Se você, assim como eu, não consegue esperar, assista o vídeo de Bitter Red, lançado em 9 de janeiro. Algumas mudanças vieram para o bem da banda.

Continua depois da publicidade

For The Fallen Dreams – Stone

Dia 16 de fevereiro é a data de mais um lançamento: Six, que por acaso é o sexto disco de estúdio dos americanos. Stone, único single divulgado até então já tem clipe oficial. No ano passado, a banda esteve no Brasil para a South Bound Tour e afirmou em entrevista que o novo disco já estava finalizado. O lançamento teve o atraso de apenas um mês em relação à data informada por Chad Ruhlig, vocalista da banda.

Senses Fail – Gold Jack, Green Jacket…

Na primeira edição da coluna este ano, o novo disco do Senses Fail, If There’s A Light, It’ Will Find You, estava listado como um dos principais destes primeiros meses. Ele está oficialmente agendado para o fatídico dia 16 de fevereiro. Enquanto a data não chega, a banda liberou seu segundo single, Gold Jacket, Green Jacket…

Continua depois da publicidade

 Black Veil Brides – Wake Up

A espera foi longa, mas recompensadora. No último dia 12, o Black Veil Brides presenteou os fãs com seu mais novo trabalho, Vale. O disco precisou de 15 meses para ser finalizado, da composição das faixas aos ajustes finais. Na ocasião do lançamento, a banda liberou o clipe de Wake Up.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Agenda

A edição de Santos do festival Armored Dawn Convida, que aconteceria neste sábado (23) à noite, no Arena Club, foi adiada por causa do coronavírus...

Dossiê do Rock

Fenômeno dos anos 2000 a 2010, o Avenged Sevenfold foi uma das bandas mais conhecidas da nova leva de heavy metal. Entretanto, os norte-americanos...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos