Mais um 3 discos no Som na Vitrola, com Sérgio Hinds! Hinds é conhecido pelo seu trabalho no grupo de rock progressivo O Terço, além de suas participações com o Jorge Ben, Ivan Lins, Marcos Valle. Hinds lançou seu primeiro trabalho solo, em 1979, que fazia uma mistura com elementos de reggae e samba.
- Selling England By The Pounds – Genesis (1973)
O Genesis teve um papel importante dentro do progressivo, o que o consagrou. O progressivo era um leque: revolução comportamental, discernimentos na música. Se olhar o disco também do Yes, Genesis, e d’O Terço, você ouve desde pop rock até sinfonia. Era uma mistura fudida!!
Foi uma época de experimentalismo, antes de tornar o prog complicado, com os acordes, a música, o que fez com que o público se distanciasse.
- Sgt. Peppers and Lonely Hearts Club Band – The Beatles (1967)
O que vou falar de Beatles ? O Sgt Peppers foi um disco revolucionário na carreira e para época, com os arranjos e composições. O que norteou uma série de eventos musicais vanguardistas para o que ainda estava por ir. Foi um divisor de águas, o auge da ousadia musical com os arranjos. Foi importantíssimo em tudo.
- Criaturas da Noite – O Terço (1975)
Voltando ao assunto, o rock progressivo na década de 70, fazia aquela mistura sonora e a aceitação era muito grande. E falando novamente, no momento em que os arranjos ficaram complicados, os novos discos ficaram difíceis de serem consumidos. O Criaturas da Noite foi importante para esse momento do rock progressivo no país. O trabalho inteiro da banda foi satisfatório. E uma das faixas que mais gosto é 1974. Tão marcante que eu tenho uma Harley Davidson com uma placa com o número 1974.