Nossas redes

O que você está procurando ?

Som na Vitrola - Victor Persico

Som na Vitrola #47 – 3 Discos com Sérgio Hinds (O Terço)

Mais um 3 discos no Som na Vitrola, com Sérgio Hinds! Hinds é conhecido pelo seu trabalho no grupo de rock progressivo O Terço, além de suas participações com o Jorge Ben, Ivan Lins, Marcos Valle. Hinds lançou seu primeiro trabalho solo, em 1979, que fazia uma mistura com elementos de reggae e samba.

Publicidade
  • Selling England By The Pounds – Genesis (1973)

O Genesis teve um papel importante dentro do progressivo, o que o consagrou. O progressivo era um leque: revolução comportamental, discernimentos na música. Se olhar o disco também do Yes, Genesis, e d’O Terço, você ouve desde pop rock até sinfonia. Era uma mistura fudida!!
Foi uma época de experimentalismo, antes de tornar o prog complicado, com os acordes, a música, o que fez com que o público se distanciasse.

  • Sgt. Peppers and Lonely Hearts Club Band – The Beatles (1967)

O que vou falar de Beatles ? O Sgt Peppers foi um disco revolucionário na carreira e para época, com os arranjos e composições. O que norteou uma série de eventos musicais vanguardistas para o que ainda estava por ir. Foi um divisor de águas, o auge da ousadia musical com os arranjos. Foi importantíssimo em tudo.

  • Criaturas da Noite – O Terço (1975)

Voltando ao assunto, o rock progressivo na década de 70, fazia aquela mistura sonora e a aceitação era muito grande. E falando novamente, no momento em que os arranjos ficaram complicados, os novos discos ficaram difíceis de serem consumidos. O Criaturas da Noite foi importante para esse momento do rock progressivo no país. O trabalho inteiro da banda foi satisfatório. E uma das faixas que mais gosto é 1974. Tão marcante que eu tenho uma Harley Davidson com uma placa com o número 1974.

Publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

Existem faixas na cultura pop que parecem um objeto sagrado, que se tornam parte da história de modo tão forte que não se toca,...

Gringolândia

A lendária Dolly Parton anunciou a chegada de seu novo álbum, Rockstar, para novembro. Na última sexta-feira (18), a cantora lançou uma releitura de...

Agenda

A bossa nova, o pop, o samba e, mais do que tudo, a inventividade nesses e em outros gêneros musicais brasileiros pedem passagem para...

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos