Geralmente, o mês de agosto demora para passar. O que não foi dessa vez, já que setembro está batendo na porta com novidades. Preparem os fones de ouvido e aumentem o volume e confira o que vem por aí!
6 de setembro
Alessia Cara – This Summer (EP)
Alessia Cara andou divulgando pequenos detalhes do novo trabalho, o primeiro desde seu último álbum, The Pains Of Growing.
O projeto tem ainda as canções What’s On Your Mind?, Okay Okay, Like You e October.
Confira abaixo Rooting For You.
Black Star Riders – Another State Of Grace
Os remanescentes do Thin Lizzy se juntaram e formaram o Black Star Riders, uma das bandas mais poderosas da atualidade de rock. E quem discordar, está errado. Com o último álbum, Heavy Fire, em 2017, retornam com Antoher State Of Grace.
Iggy Pop – Free
Iggy Pop já deixou avisado que seu novo trabalho circulará fora do que já conhecemos.
Contudo, Free será o sucessor de Post Pop Depression, de 2016. Neste último trabalho, Iggy juntou Josh Homme (QOTSA) e Matt Helders (Arctic Monkeys) na produção e execução do projeto.
Post Malone – Hollywood’s Bleeding
O novo trabalho de Post Malone nem viu o sol e já é um dos álbuns mais ouvidos do Spotify.
Sunflower, em colaboração com Swae Lee, já soma 1,01 bilhão de plays. Wow acumulou 655 milhões e Goodbyes, parceria com Young Thug, passa dos 231 milhões.
Sleeping With Sirens – How It Feels To Be Lost
O álbum novo do SWS marca uma nova fase. O grupo saiu da Warner e agora é uma das bandas do selo Sumerian.
Além dessa novidade, Gabe Barham, baterista original do grupo, que saiu após o lançamento do primeiro álbum, está de volta.
Allman Brothers Band – Fillmore West ’71
The Allman Brothers Band continua vivo. Duanne que o diga. O grupo retorna com mais um show explosivo.
Gravado no lendário Fillmore West, em 1971, o show é uma peça da discografia da banda que deve ser ouvida no volume máximo.
Black Sabbath – The Vinyl Collection 1970 – 1978
Vocês querem Black Sabbath?! Será lançado um box com os vinis da fase Ozzy!
Para os fãs dos “não tão” endemoniados do heavy metal, vale a pena guardar o box que traz os clássicos Paranoid e Master Of Reality.
13 de Setembro
Goo Goo Dolls – Miracle Pill
Aquecimento para o Rock in Rio. O Goo Goo Dolls, uma das atrações do festival, lança seu novo álbum.
Além de encerrar sua vinda ao Brasil no Palco Mundo no dia 29, o grupo passará por Recife, São Paulo e Curitiba, abrindo para o Bon Jovi.
Alice Cooper – Breadcrumbs (EP)
Com músicas de MC5, Suzi Quatro e Mitch Ryder and the Detroit Wheels, o novo EP é uma homenagem.
O EP contará com a participação de Wayne Kramer (MC5), Paul Randolph, Mark Farner (Grand Funk Railroad), JOhnny Bee Bandajek (ex-Detroit Wheels) e Mick Collins.
Pixies – Beneath The Eyrie
Pixies retornam com novo álbum de estúdio. Em um comunicado, o grupo descreveu o material como “contos de bruxas, Daniel Boone, desajustados e outros personagens que se encaixam perfeitamente na estranheza desta banda”.
Stone Temple Pilots – Purple: Super Deluxe Edition
Em comemoração aos 25 anos de seu lançamento, o Stones Temple Pilots soltam a edição super luxo de Purple.
A edição contará com material remasterizado, versões demos e acústicas nunca lançadas, além de um show completo
Korn – The Nothing
The Nothing é sucessor de The Serenity Of Suffering, lançado em 2016. Emblemático, Jonathan Davis falou sobre o álbum. “Há um reino miraculoso e pequeno dentro deste vórtice. E é o único lugar onde existe o equilíbrio entre essas forças dinâmicas e polarizantes, onde a alma encontra seu refúgio. Bem vindo ao… nada”.
The Cult – Sonic Temple 30
Sonic Temple, quarto álbum de estúdio do The Cult, completa em 2019 30 anos de seu lançamento. E a banda britânica vai marcar essa data emblemática com a sua reedição. Para comemorar, o box trará 5 CDs e um LP duplo, que está fora de catálogo há mais de 20 anos. Outro detalhe é que faixas raras e não lançadas anteriormente também integrarão esse pacote.
20 de Setembro
Blink 182 – Nine
Nine, o nono álbum da carreira do trio, será o segundo trabalho da banda com Matt Skiba substituindo Tom DeLonge nos vocais e guitarras da banda. O primeiro foi California em 2016.
O disco tem essa capa colorida e conta com 15 faixas, incluindo nomes como On Some Emo Shit. Confira abaixo Darkside.
Brittany Howard – Jaime
Dedicando o novo trabalho à sua irmã, Brittany Howard, que também integra o Allabama Shakes, embora celebre a memória fraterna, afirma que a experiência do primeiro álbum solo é pessoal, de autoconhecimento.
“O disco não é sobre ela. É sobre mim. Eu sou muito sincera sobre mim mesmo e quem eu sou e no que eu acredito. É por isso que eu precisava fazer um álbum só.”
Liam Gallagher – Why Me? Why Not.
Lá vem o segundo álbum de Liam Gallagher!!
Em um comunicado, Gallagher revelou que o novo disco terá músicas escritas em parceria com nomes do pop, como Greg Kurstin (Adele, Sia) e Andrew Wyatt (Lady Gaga, Lorde).
Ramones – It’s Alive (Expanded Reissue)
O primeiro álbum ao vivo dos Ramones retornará. Gravado no último dia do ano de 1977, no Rainbow Theater, It’s Alive, é um clássico da discografia do grupo.
27 de Setembro
The Beatles – Abbey Road (Versão expandida de aniversário)
O clássico dos Beatles completou 50 anos de existência. Contudo, nada mais gratificante para os fãs do que uma versão de luxo. Além de contar com as gravações remasterizadas, virá com demos e materiais inéditos.
Grateful Dead – Saint Of Circumstance: Giants Stadium, East Rutherford, NJ 6/17/91
Gravado em 1991, no estádio do Giants, em nova Jersey, o Grateful Dead fez um de seus shows mais memoráveis.
O show conta com clássicas como, Eyes Of The World, Loose Lucy e covers de Bob Dylan, Son House e The Band.
Vamos matar a saudade de Jerry Garcia?
Hellyeah – Welcome Home
Hellyeah lança seu novo trabalho. O que chega a ser comovente, já que é o último trabalho com Vinnie Paul assumindo as baquetas. O baterista faleceu em 22 de junho de 2018.
Steel Panther – Heavy Metal Rules
A banda já deixou avisado que, “vocês vão adorar as novas músicas. Trabalhamos duro e isso valeu a pena. Esteja preparado para ter seu saco balançando. Garotas, peguem uma toalha, porque seus peitão vão explodir e vai ser uma bagunça”.
Sendo um Massacration americano, com um som bom para alguns e ruim para os outros, pelo menos podemos dar risada dos clipes. Confira abaixo, Always Gonna Be A Ho.