O que você está procurando?

Som na Vitrola - Victor Persico

Som na Vitrola #104 – Blood Red Roses, o novo álbum de Rod Stewart

30º álbum de Rod Stewart, Blood Red Roses, foi lançado no final do mês passado, e de alguma forma parece complacente e excessivamente ambicioso. Em uma mistura sonora e de gênero musical, o álbum tem desde um time repleto de violinos irlandeses, vocais de pregador americano com instrumentais vagos e funk. 

Continua depois da publicidade

“Sempre sinto que estou fazendo álbuns para meus amigos e esse disco tem essa intimidade”, disse Rod Stewart. “A sinceridade e a honestidade percorrem um longo caminho na vida, e o mesmo é verdadeiro na composição de canções”, completa em material de divulgação.

Na faixa Rest Of My Life, elecanta: “Eu sou um cara bom na minha alma, embora eu possa estar ficando velho”. A idade parece ser claramente algo que está pesando na mente do ex-vocalista do The Faces.

Já em Cold Old London diz: “Agora estou ficando mais velho e as garotas estão ficando mais jovens”. É Rod, a idade chega para todos um dia, e as farras da década de 1970 ficaram para trás.

Continua depois da publicidade

Apesar dos pesares, há momentos fortes e reflexivos. Em Didin’t I, Rod é um espectador impotente diante do abuso de drogas do seu próprio filho. Farewell éum tributo ao seu amigo Ewan Dawson, no qual o efeito completo da música é sua voz que se encontra com uma clareza lírica, o que faz o álbum funcionar.

 

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Gringolândia

Rod Stewart e Jools Holland lançaram, com a sua Rhythm & Blues Orchestra, o aguardado álbum Swing Fever, uma brilhante saudação de 13 faixas...

Gringolândia

Rod Stweart e Jools Holland se uniram para um projeto majestoso: regravar grandes clássicos da música acompanhados da Rhythm & Blues Orchestra. Para anunciar...

Especiais

Foram oito anos de espera até o retorno de Rod Stewart ao Brasil. A última vez havia sido na edição de 30 anos do...

Agenda

Com show agendado em São Paulo, Rod Stewart disse que está planejando “deixar todo o rock ‘n’ roll para trás” após sua extensa turnê...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos