1 de Fevereiro
- Avantasia – Moonglow
Para Tobias Semmet, o oitavo álbum do Avantasia é o mais adornado e detalhado já produzido pelo grupo. “Incluimos elementos celtas, da world music, grandes coros, há uma atmosfera nesse álbum que se difere de todos nossos já lançados, além de incríveis performances vocais de convidados”.
- Girlpool – What Chaos Is Imaginary
A dupla de Los Angeles e sua sonoridade indie retorna com o terceiro álbum: What Chaos Is Imaginary. O Girpool apareceu em 2015 com o álbum Before The World Was Big, mas entregando um trabalho mais sólido dois anos depois com Powerplant.
- Highasakite – Uranium Heart
Mais um álbum de indie rock se fazendo presente nos lançamentos. A banda norueguesa Highasakite é formado pela vocalista Ingrid Helene Havik e o baterista Trond Bersu.
Já tem três álbuns na bagagem: All That Floats Will Rain (2012), Silent Treatment (2014) e Camp Echo (2016).
- Nina Nesbitt – The Sun Will Come Up, the Seasons Will Change
O segundo álbum da cantora e compositora escocesa Nina Nesbitt será lançado junto de uma mini-turnê que correrá pela América do Norte e Reino Unido de fevereiro a abril.
The Sun Will Come Up… foi trabalhado durante três anos e será mais pop do que o material anterior, Life In Colour. “É o álbum que eu sempre quis fazer em meus termos. É um relato honesto de alguém em seus primeiros 20 anos”.
- White Lies – Five
Em uma mistura de Talking Heads, Joy Division, Interpol com Arcade Fire, The Killers, eis que a banda inglesa White Lies aparece. E dessa vez, com o lançamento de Five, que assim como nome do álbum você pode deduzir quantos discos eles já lançaram.
A banda ganhou credibilidade logo no início com o lançamento de To Lose My Life em 2009.
- Within Temptation – Resist
A banda holandesa de metal sinfônico lança seu sétimo trabalho de estúdio. Programado para ser lançado em dezembro de 2018, o álbum acabou tendo que ser adiado devido problemas de produção. Mas valerá a pena a espera, e põem espera. Já se passaram cinco anos desde o último álbum.
O álbum contará com a participação de Jacoby Shaddix (Papa Roach), Anders Fridén (In Flames) e Jasper Steverlinck (Arid).
8 de Fevereiro
- Ariana Grande – Thank U, Next
O quinto álbum da carreira de Ariana Grande poderá ser um dos mais dramáticos e intensos de sua carreira, já que conta com o recrutamento de escritores e produtores coo Tommy Brown, Max Martin, Ilya Salmanzadeh e Andrew “Pop” Wansel.
Além deste time, o álbum foi criado durante uma confusão de assuntos pessoas da cantora, incluindo a morte do ex-namorado Mac Miller e a separação com o noivo Pete Davidson.
- LCD Soundsystem – Electric Lady Sessions
Gravado no lendário estúdio criado por Jimi Hendrix, o LCD Soundsystem entrega aos fãs as sessões feitas durante a America Dream Tour.
A sessão contou com um repertório de 12 músicas, incluindo covers de Heaven 17, Chic e Human League.
15 de Fevereiro
- Avril Lavigne – Head Above Water
Contando com 12 faixas inéditas e uma super produção com Stephan Moccio, Johann Carlsson, Ryan Cabrera e Travis Clark, o sexto álbum de Avril Lavigne chega após um hiato de seis anos.
Para a cantora: “O álbum é pessoal, querido, íntimo, dramático, cru, poderoso, forte e inesperado. Esse álbum é uma verdadeira jornada emocional”.
- Chaka Khan – Hello Happiness
Dona de uma das maiores vozes do R&B e Pop da década de 1970 e 1980, e apadrinhada por Stevie Wonder, Chaka Khan andou meio desaparecida desde 2007 das estantes com um trabalho próprio, mas sem deixar de participar de gravações de outros cantores de vez em quando só para tirar a poeira da voz.
Segundo ela mesma, não parou de produzir material, só havia parado de lançar, desde 2007 com o último álbum Funk This.
22 de Fevereiro
- Badflower – Ok, I’m Sick
Formado em 2013 na California, o Badflower é formado por Josh Katz (cantor e guitarrista), Joey Morrow (guitarrista), Alex Espiritu (baixista) e Anthony Sonetti (baterista).
Com três Eps e cinco singles, a banda lança o seu debut Ok, I’m Sick.
- Rhapsody of Fire – The Eighth Mountain
O Rhapsody Of Fire inicia uma nova saga intitlada The Nephilim’s Empire Saga, a primeira a ser contada sem Luca Turilli. O álbum, o décimo terceiro de estúdio, será o primeiro de músicas inéditas com os novos músicos.
Com dois singles lançados, The Legend Goes On e Rain Of Fury, a formação da banda agora ficará com Giacomo Voli (vocal), Alex Staropoli (teclado), Roberto De Micheli (guitarra), Manu Lotter (bateria) e Alessandro Sala (baixo).
- Dream Theater – Distance Over Time
Adorado por alguns, odiado por outros. O Dream Theater retorna com o lançamento de seu décimo quarto álbum. Desta vez, o DT criou um álbum mais pesado que The Astonishing, lançado em 2016.
Com pouco menos de 57 minutos, sem incluir uma faixa bônus, Distance Over Time é o primeiro álbum de estúdio do Dream Theater com menos de uma hora de duração desde 1992,
- Overkill – The Wings Of War
O Overkill se encontra à todo vapor. Lançaram em 2017 o álbum The Grinding Whell e a turnê. Desta vez, o álbum será o primeiro a apresentar Jason Bittner assumindo as baquetas de Ron Lipnicki.