1 de março
- Bryan Adams – Shine A Light
Bryan Adams retorna com seu 14ºálbum de estúdio Shine A Light.
O álbum, com 12 faixas, conta com Ed Sheeran participando na letra da faixa-título. Além de tudo, o álbum fecha com a conhecida Whiskey In The Jar, que já foi gravada pelo Thin Lizzy e o Metallica.
- Gary Clark Jr. – This Land
Gary Clark apareceu na cena musical em 2012 com Blak and Blu, e agora lança seu novo trabalho recheado de blues rock.
O primeiro single foi lançado junto com um clipe gravado no Texas. O racismo é o ponto central, recriando aspectos da infâncias de Clark, sendo também uma resposta política de Clark ao atual presidente norte-americano, Donald Trump.
- In Flames – I, The Mask
O décimo terceiro álbum de estúdio da banda de metal sueca In Flames chegou com novidades. O disco marca sendo o primeiro desde Whoracle sem o baixista Peter Iwers, e o primeiro a apresentar Tanner Wayne assumindo as baquetas.
- Queensryche – The Verdict
Há quase um ano, Todd La Torre revelou os planos da banda para um novo álbum de estúdio. O disco, segundo Todd, tem o ritmo mais rápido, comparadas ao seu antecessor.
É o terceiro trabalho de estúdio da banda gravado com Todd, que também tocou trechos de bateria no álbum, devido à ausência do baterista Scott Rockenfield.
- Weezer – Weezer (Black Album)
Depois de um álbum – surpreendente, posso dizer – com covers, Teal Album, o Weezer lança o Black Album.
O álbum se mostrou uma adição única à discografia do Weezer, sendo uma preparação pro futuro, um pouco sombrio e opressivo, porém dando um brilhantismo em cada trecho de suas músicas. A banda provou que pode se reinventar, mesmo voltando às origens.
3 de março
- Childish Gambino – What Kind Of Love (Single)
Seu último disco foi lançado em 2016, Awaken, My Love, e em fevereiro deste ano, Childish Gambino ganhou o Grammy de Canção do Ano e Gravação do ano por This is America. Além destes prêmios, recebeu os Grammys de Melhor Vídeo Musical e Melhor Performance de Rap.
Será que vem coisa nova por aí?
8 de março
- Dido – Still On My Mind
Dido assinou com a BMG para lançar Still On My Mind, que traz a parceria da cantora com seu irmão Rollo Armstrong, junto de Rick Nowels e Ryan Louder.
É o primeiro álbum de estúdio desde 2013, Girl Who Got Away. O disco mostrará o “amor pelo hip hop e suas raízes folclóricas” de Dido, e apresentará “uma sensibilidade de dança e música eletrônica“.
- James Morrison – You’re Stranger Than You Know
Para marcar o anúncio do lançamento de You’re Stranger Than You Know, James Morrison lançou o single My Love Goes On junto com Joss Stone.
O trabalho é uma exploração do lado da alma artística de Morrison, que lhe dá uma sensação positiva devido ao tormento pessoal que fez o músico deixar seu antigo selo, perder seu instinto natural de composição e passar por um momento difícil com seu parceiro de longa data, Gill.
22 de março
- Megadeth – Warheads on Foreheads (Coletânea)
O anúncio da banda para o lançamento da coletânea foi marcada por um vídeo com imagens antigas de bombardeios e o riff de Take No Prisioners ao fundo. Muitos acreditaram que fosse sobre o lançamento do décimo sexto álbum da banda. Para alguns é uma novidade, para outros o tempo não deve ser perdido com coletâneas.
Mötley Crüe – The Dirt (Soundtrack)
Assim como o filme Bohemian Rhapsody e Rocket Man, um dos anúncios filmográficos esperados, e ansiosamente, é a história do Mötley Crüe que será lançada pela Netflix.
“Durante as filmagens de nosso filme, ficamos animados e inspirados para escrever novas músicas”, disse o baixista Nikki Sixx . “Voltando ao estúdio com Bob Rock, tudo alimentou os fogos criativos para nós. A música soa como o clássico Mötley . As letras foram escritas para o filme e são um reflexo da nossa vida.”
29 de março
- Marvin Gaye – You’re The Man
Um ano após o lançamento de What’s Goin On, em 1972, Marvin Gaye já tinha mais um disco pronto para ser lançado. Mesmo com o lançamento da faixa título, o projeto acabou sendo engavetado após Gaye ter divergências ideológicas com Berry Gordy, CEO da gravadora Motown.
Para alegria dos fãs, quase 47 anos após seu engavetamento, a Motown lançará oficialmente o álbum, quatro dias antes do aniversário de 80 anos do músico.
Belo presente para Marvin e seus fãs.