5 de abril
- Sara Bareilles – Amidst The Chaos
Sara Bareilles anunciou em fevereiro que seu novo álbum estava pronto e com data de lançamento.
A pianista está com Amidst The Chaos, o sexto álbum da carreira. O seu último trabalho foi em 2015 com What’s Inside: Songs From Waitress.
Dois singles foram lançados: Armor e Fire.
- Giuda – E.V.A.
O grupo italiano – mas que canta em inglês – Giuda, apareceu em 2010 com Racey Roller, baseando sua sonoridade no glam rock feito pra pular, dançar, berrar. Enfim, lhe tirar ao máximo das suas energias pelo fato de ser uma banda empolgante que faria o Sweet, Mud, T. Rex e Slade se juntarem à eles no palco.
Com a bagagem contando com os álbuns Let’s Do It Again (2013) e SPEAKS EVIL (2013), eles retornam com E.V.A.
- Johnny Thunders – Madrid Memory (Live)
Johnny Thunders, guitarrista junkie e alucinado do New York Dolls, sai da tumba, empunhando a sua Les Paul Junior (que está na capa do disco), com Madrid Memory.
O show rolou em 1984, durante uma estrondosa reunião com o The Heartbreakers. Nas participações especiais, Sylvain Sylvain e Jerry Nolan, duas das cinco bonecas de NY e Billy Rath.
12 de abril
- Norah Jones – Begin Again
O novo trabalho da doce Norah Jones terá sete faixas, em estilos diversos, contando com a colaboração de Thomas Bartlett e Jeff Tweedy, do Wilco.
A pianista disponibilizou o single Just a Little Bit para o álbum, que é uma continuação de Day Breaks, lançado em 2016
- Andy Black – The Ghost of Ohio
Andy Black fez a festa dos fãs ao anunciar o lançamento de seu novo álbum, pois logo em seguida o vídeo Westwood Road era jogado no YouTube.
“Agora que eu solidifiquei o que eu acho que o projeto é, tem sido muito mais fácil entrar e escrever músicas que, na minha opinião, são adequadas para o projeto”, diz o vocalista do Black Veil Brides sobre seu mais novo álbum solo.
“Westwood Road fala sobre ser miserável enquanto está sentado em um quarto de hotel e odiando onde está agora”, diz Black. “É estar pensando que tudo isso não me representa e não é quem eu realmente sou, querendo voltar a ser criança e gostar de ir aos jogos de futebol com meu pai”.
- BTS – Map Of The Soul: Persona
O próximo álbum de estúdio do boygroup sul-coreano BTS seguirá a mesma linha de Love Yourself: Tear e Love Yourself: Answer, sendo uma continuação dos dois álbuns.
Com o lançamento, o grupo entra em turnê com a Love Yourself: Speak Yourself.
De acordo com a distribuidora do álbum, a Iriver Inc, as pré-encomendas do álbum ultrapassaram 2,68 milhões de cópias nos primeiros cinco dias.
https://www.youtube.com/watch?v=id_8OZ5qPQY
- LSD – Labrinth, Sia & Diplo Present… LSD
Após cinco singles, o projeto colaborativo entre Labrinth, Sia e o DJ Diplo finalmente vai sair do papel, ou melhor dizendo, dos serviços de streaming.
Tudo aconteceu muito rápido. Em 3 de maio de 2018, o trio lançou o primeiro single, Genius, junto com um videoclipe animado. No dia seguinte, Diplo revelou que o LSD foi formado quando foi convidado para escrever uma música com Labrinth e Sia.
No dia 10 de maio do mesmo ano, Audio, era lançado como segundo single, acompanhado de um videoclipe. Dando tempo para os futuros fãs do trio, e de cada um deles respirar, em 6 de agosto, Sia promoveu o lançamento de Thunderclouds.
13 de abril
- The Flaming Lips – King’s Mouth
The Flaming Lips lançará seu 15º álbum de estúdio, King’s Mouth, na Record Store Day.
A banda emitirá apenas 4.000 cópias do LP, que será prensado em vinil dourado e estará disponível apenas nas lojas independentes de discos participantes do evento. Outra versão do álbum não chegará ao mercado até julho.
O King’s Mouth segue o álbum Flaming Lips, Oczy Mlody (2017). O álbum contará com 12 novas faixas e as músicas serão conectadas pela narração fornecida pelo Mick Jones do The Clash.
19 de abril
- Cage The Elephant – Social Cues
O quinto álbum do Cage The Elephant seguirá a mesma linha estrutural de seu último trabalho Tell Me I’m Pretty .
O álbum foi escrito durante o desmantelamento do relacionamento de Matt Shultz. Para ser algo que fizesse sentido, o vocalista criou personagens para cada capítulo de sua história pessoal. Shultz explicou que isso “pode ser uma forma de expressar sensações muito difíceis de se encarar”.
26 de abril
- Alan Parsons – The Secret
15 anos se passaram desde seu último trabalho. Alan Parsons está de volta com The Secret, que tem 11 faixas, sendo uma delas acompanhado por Jason Mraz e Steve Hackett nas guitarras.
Além de Mraz e Parsons, o vocal também é assumido por Lou Gramm, Todd Cooper, Olsson de PJ , Jordan Huffman, Jared Mahone e Mark Mikel.
- Catfish and the Bottlemen – The Balance
Durante 12 meses, The Balance foi gravado em reclusão total. De acordo com a banda, eles viviam e respiravam o álbum enquanto residiam juntos em um isolamento rural na Irlanda. O álbum foi mixado por Craig Silvey, o mesmo mixer de Florence + the Machine e Arcade Fire.
“Nós amamos morar no mesmo lugar. Nós ficávamos lá o tempo todo, então estávamos acordando em volta um do outro e trabalhando até que precisávamos ir para a cama. Nós nos divertimos também; foram as sessões de álbum mais engraçadas que fizemos”, conta o frontman McCann.
- The Cranberries – In The End
In The End trata-se do último registro da voz de Dolores O’Riordan junto de sua banda, e as composições foram criadas a partir de junho de 2017, durante a turnê que a banda realizava na ocasião. Os integrantes da banda pediram a permissão para a mãe de Dolores, Eileen, assim como aos seus irmãos, e receberam o aval para lançar as canções. As 11 canções foram gravadas como demos, e seriam finalizadas por Dolores no início de 2018.
- King Gizzard & The Lizard Wizard – Fishing For Fishies
Está chegando o décimo quarto álbum do grupo australiano de rock psicodélico King Gizzard & The Lizard Wizard.
Stu Mackenzie disse, “Nós tentamos fazer um disco de blues. Um tipo de blues-boogie-shuffle-kinda, mas as músicas lutavam contra isso, ou talvez nós estivéssemos lutando contra eles. As canções nos guiam desta vez, nós permitimos que eles tenham suas próprias personalidades e construam seu próprio caminho. Caminhos de luz, caminhos de escuridão. Esta é uma coleção de canções que foram em viagens selvagens de transformação”.
- Marina – Love + Fear
Marina Diamandis está lançando um suposto álbum duplo, cada uma para um sentimento: Amor e Medo. Cada álbum contará com oito faixas
O álbum conta com duas versões, incluindo o single principal Handmade Heaven. Ao lado do anúncio do álbum, Marina anunciou datas de sua turnê nos Estados Unidos e Reino Unido, com início em abril e conclusão em outubro de 2019.
- Pink – Hurts 2B Human
O oitavo álbum da carreira de Pink teve seu lançamento e single, Walk Me Home, anunciados no programa The Ellen DeGeneres Show em fevereiro passado. Claro que os fãs levantaram as orelhas com o anúncio, esperando ansiosamente. O último álbum a artista foi lançado em 2017, Beautiful Trauma.
- Rob Thomas – Chip Tooth Smile
“Este é um hino sobre vida e vida”, disse Thomas sobre o single One Less Day (Dying Young). “Viver mais um dia é um privilégio não concedido a todos, então faça tudo o que puder com os que você recebe.”
O músico também embarcará em uma turnê norte-americana para complementar o álbum com a convidada especial Abby Anderson .
- Danko Jones – A Rock Supreme
Está claro que o trio canadense de hard rock Danko Jones vive e respira – e até transpira e sangra – o rock n ‘roll.
“Eu estou em uma banda, e só quero tocar guitarra e rock and roll. Não há crise de meia-idade aqui, sem abrandamento com a idade, sem sinais de insegurança”
A Rock Supreme é o nome do nosso novo álbum de estúdio. São 11 músicas, e são todas fantásticas”, diz Jones. “Confie em mim, nós sabemos o que estamos fazendo quando se trata de hard rock“.
- J.J. Cale – Stay Around (Álbum Póstumo)
Compilado pela esposa de Cale, Christine Lakeland Cale, e pelo amigo Mike Kappus, Stay Around pode ser um dos trabalhos mais surpreendentes do saudoso guitarrista que nos deixou em 2013.
Segundo Christine, “A faixa título foi feita no estúdio de Cale. Ele me gravava CDs de demos e uma vez chegou a me dizer que tinha dois álbuns bons”. Em outras informações, o álbum tem desde histórias detalhadas, histórias sem sentidos, músicas em que o músico tocava todos os instrumentos e em outros momentos, um grupo e amigos formando a banda completa.