Som na Vitrola #23 – Heavy Fire, novo álbum do Black Star Riders

Som na Vitrola #23 – Heavy Fire, novo álbum do Black Star Riders

Gostaria de começar este texto informando: Eu fui um zé ruela. Comecei a ouvir o novo álbum do Black Star Riders e fiquei com aquela impressão: “Velho, isso é muito Thin Lizzy. A voz do cara lembra o Lynott”. Sempre ouvi algumas músicas da banda e nunca corri atrás para saber mais, por falta de interesse de saber quem eram esses caras… até agora.

O Black Star Riders é a banda que se originou em 2012 com alguns membros que ainda tocavam o barco Thin Lizzy após a morte do Capitão Phil Lynnot. Com um tom de clássico levado pro lado dos sucessos do TL na década de 1970, a banda nos entrega aquela sensação de que não acabou. Só resolveu mudar de nome. Até o fantasma de Lynott perambula pela cabeça de Scott Gorham, o único membro da banda que participou da formação clássica do Thin Lizzy.

Heavy Fire foi para as lojas no dia 3 de fevereiro, e até o momento deste texto, ele ocupa o 6º lugar nas paradas europeias e 1º nas paradas de álbuns independentes.

Com um hard rock classicudo, com melodias simples e cheias de atitude, a banda mostra um trabalho brilhante e cativante com seus refrãos chicletões cantados por Rick Warwick, que já passou pelo Circus Diablo, The Almighty e um álbum ao vivo do Stiff Little Fingers como participação especial.

O álbum é tão sensacional – sério, estou digitando e batendo cabeça aqui – que não tenho como escolher um destaque. O melhor a se fazer é dar o play!!!

black-star-riders-heavy-fire

2017 – Black Star Riders – Heavy Fire

  1. Heavy Fire
  2. When The Night Comes In
  3. Dancing With The Wrong Girl
  4. Who Rides The Tiger
  5. Cold War Love
  6. Testify Of Say Goodbye
  7. Thinking About You Could Get Me Killed
  8. True Blue Kid
  9. Ticket To Rise
  10. Letting Go Of Me
  11. Face (Bonus Track)

Banda:

  • Ricky Warwick – vocal e guitarra
  • Scott Gorham – guitarra
  • Damon Johnson – guitarra, mellotron, guitarra havaiana e backing vocal
  • Robbie Crane – baixo
  • Jimmy DeGrasso – bateria