Gostaria de começar este texto informando: Eu fui um zé ruela. Comecei a ouvir o novo álbum do Black Star Riders e fiquei com aquela impressão: “Velho, isso é muito Thin Lizzy. A voz do cara lembra o Lynott”. Sempre ouvi algumas músicas da banda e nunca corri atrás para saber mais, por falta de interesse de saber quem eram esses caras… até agora.
O Black Star Riders é a banda que se originou em 2012 com alguns membros que ainda tocavam o barco Thin Lizzy após a morte do Capitão Phil Lynnot. Com um tom de clássico levado pro lado dos sucessos do TL na década de 1970, a banda nos entrega aquela sensação de que não acabou. Só resolveu mudar de nome. Até o fantasma de Lynott perambula pela cabeça de Scott Gorham, o único membro da banda que participou da formação clássica do Thin Lizzy.
Heavy Fire foi para as lojas no dia 3 de fevereiro, e até o momento deste texto, ele ocupa o 6º lugar nas paradas europeias e 1º nas paradas de álbuns independentes.
Com um hard rock classicudo, com melodias simples e cheias de atitude, a banda mostra um trabalho brilhante e cativante com seus refrãos chicletões cantados por Rick Warwick, que já passou pelo Circus Diablo, The Almighty e um álbum ao vivo do Stiff Little Fingers como participação especial.
O álbum é tão sensacional – sério, estou digitando e batendo cabeça aqui – que não tenho como escolher um destaque. O melhor a se fazer é dar o play!!!
2017 – Black Star Riders – Heavy Fire
- Heavy Fire
- When The Night Comes In
- Dancing With The Wrong Girl
- Who Rides The Tiger
- Cold War Love
- Testify Of Say Goodbye
- Thinking About You Could Get Me Killed
- True Blue Kid
- Ticket To Rise
- Letting Go Of Me
- Face (Bonus Track)
Banda:
- Ricky Warwick – vocal e guitarra
- Scott Gorham – guitarra
- Damon Johnson – guitarra, mellotron, guitarra havaiana e backing vocal
- Robbie Crane – baixo
- Jimmy DeGrasso – bateria