O que você está procurando?

Som na Vitrola - Victor Persico

Som na Vitrola #28 – 3 discos com Simbas

3 discos novamente na coluna, e com a participação de Simbas. Para quem não o conhece, ele foi vocalista do Casa das Máquinas, Capop, Raices de America e do Tutti Frutti. Era também o cara que dava o “Ok!” para que Cauby Peixoto subisse ao palco nos seus últimos oito anos de vida. Sendo, até hoje, uma das maiores vozes que o rock brazuca já teve.

Continua depois da publicidade

E hoje, Simbas vai indicar três álbuns que marcaram sua vida, seja pelas vozes, guitarras ou a melodia.

  • Deep Purple – In Rock (1970)

1000x1000

In Rock, considerado um dos trabalhos mais pesados da banda e sua capa inspirada no Monte Rushmore, foi lançado em 1970, e marcava a estréia a formação MK II com a entrada de Ian Gillan no vocal e Roger Glover no baixo.

Simbas tem a palavra:

É foda, é como eu ter que escolher uma música boa dos Beatles. Eu escolhi esse por causa do Speed King, porque o Deep Purple já era, nessa época muito pesado, e isso bem antes de Smoke in The Water, era marcante e pesadão, bastante heavy metal, antes de ter o nome heavy metal.

Continua depois da publicidade
  • Grand Funk Railroad – E Pluribus Funk (1971)

grand_funk_railroad-e_pluribus_funk(capitol_records)3

Sim, a capa é em formato de moeda. O que já dá um “+1 Sensacional” para o disco. O Moeda (vamos chamar assim), lançado em 1971, trazia sete faixas de hard rock, blues rock que poderiam ser denominadas como “Soco na Cara”. O álbum é uma pancada certeira para os ouvidos rockeiro não só da época, mas de hoje em dia. E não, Grand Funk Railroad não toca funk – já ouvi uma baboseira dessa uma vez.

O disco inteiro é foda ! Eu tomei uma pancada quando eu ouvi esse disco, realmente me marcou muito. A sonoridade, tudo neste disco é foda !

  • Three Dog Night – One

1a

E achava que só eu ouvisse Three Dog Night: PURA ILUSÃO. O Simbas vai, e me indica logo este por último.

O TDN é um  banda de pop, rock, soft rock soul da década de 1960, mas que foi receber um verdadeiro estouro na década de 1970 com a música Joy To The World. O Simbas vai  falar mais sobre:

Continua depois da publicidade

Three Dog Night marcou a minha vida, pela junção do rock, melodia e vocais. Isso foi muito importante, pois é uma banda de rock n’ roll, e a vocalização deles se liga perfeitamente com a melodia. Eu sou um cara ligado em melodia.

Não sou um cara que fica na mesmisse, eu tenho musicalidade, e o Three Dog Night me ajudou bastante nisso. Me fez cantar rock’n’roll com melodia, doçura. às vezes com raiva, e eles foram importante.

Obs: Não consegui o álbum no Spotify e nem no Youtube. Vai então uma das faixas do álbum

simbas

Quem será o próximo a indicar 3 pérolas ?

Continua depois da publicidade

Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

O cantor e compositor santista Luccas Galante lançou seu primeiro single autoral, Entre Pinguins e Morangos, já disponível para download nas principais plataformas digitais....

Agenda

Nesta sexta-feira (16), a partir das 20 horas, o Dantas Music Bar recebe as bandas Suburbia (Green Day Cover) e SubPop (Tributo ao Pop-Punk/Emo...

Agenda

O lendário cantor e compositor americano Mark Farner está pronto para levar seu talento e energia contagiantes para os fãs brasileiros. Como ex-vocalista e...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos