No momento que escrevo este texto, estou parado no Graal da Bandeirantes, em São Paulo. O som tá rolando alto no fone de ouvido, pessoas do banco da frente devem estar pensando: “O garoto está/vai ficar surdo”. Fico surdo, mas fico surdo feliz!
Antes de embarcar já fiz aquela playlist bacanuda para encarar três horas de viagem num busão com pessoas estranhas, algumas falando alto e outras com aquelas crianças que berram: “MÃE, EU QUERO BALINHA!” – sério, deem bala para a molecadinha, vai fazer não só a sua viagem, como A MINHA extremamente de boa.
Então, peguem o seu Doritos, Coca Cola e um Halls preto, olhe os aviões passando em cima para o Aeroporto de Congonhas e dá um play nessa seleção para ter uma viagem mais animada – ou não, caso a mãe não tenha dado a bala para a criança.
- Alabama Shakes – Always Alright
Aquela música para sair de Santos e aguentar aquele trânsito pentelho que não te deixa sair com tranquilidade… calma… vai dar tudo certo.
- Pink Floyd – Wish You Were Here
O trânsito já está enchendo o saco? Tá indo viajar e pensou naquela pessoa que podia estar com você no banco ao lado, com a mão na sua perna? Relaxa… Na próxima ela vai com você, ou em breve você a encontra.
- Red Hot Chili Peppers – Scar Tissue
Passou pelo Peixão da entrada de Santos? Abre a janela do carro, sinta o vento batendo no rosto, é uma roadtrip baby! Mas se você estiver no busão, só imagina, porque não dá pra abrir aquela janela do inferno.
- Steppenwolf – Born To Be Wild
Olha os túneis! Tem que ter aquele classicão, porque é neste momento que a galera nos outros carros e busões fica totalmente selvagem, correndo, parecendo que vai tirar a mãe da zona ou está querendo ir no banheiro após comer algum lanche mal feito em algum quiosque da cidade.
- Titãs – Homem Primata
Tá chegando em Sampa ? GO BRICK JUNGLE! GO BRICK JUNGLE! Titãs é uma das poucas bandas que tem aquele “cheiro” de São Paulo.
- The Bombers – Mestre Jonas
Parei no Graal pensando em fazer esse roteirinho, e Matheus Krempel, vulgo #BombandoNoFoninho, berra nos meus ouvidos com esta versão que COM CERTEZA faz Sá, Guarabyra e Zé Rodrix aplaudirem de pé.
- Whitesnake – Here I Go Again
Busão partindo, já se foi metade do Doritos e não abri a coca-cola. O busão fedendo a salgadinho e as pessoas me olhando com ar de desaprovação… Here I Go Again. Abrindo a garrafinha com conteúdo pra desentupir pia.
- Suzi Quatro – 48Crash
Acidente na estrada, as “bulança” e pessoas ao redor, por incrível que pareça, no momento que esta música começou. Se foi você que se acidentou de moto na saída de Sampa, espero que você esteja bem. Essa música é pra você.
- Jethro Tull – Aqualung
Ué, não iam fechar o Hopi Hari? Cuidado ao cantar esta música, pessoas do lado podem ficar achando que você tem problema, e não comece a batucar nas pernas.
- Lynyrd Skynyrd – Sweet Home Alabama
Olha o último pedágio antes de chegar em Campinas. Aquela sensação de estar chegando em casa, mesmo sendo de Santos… Sweet Home Campinas.
- The Boys Are Back In Town – Thin Lizzy
Faz quatro anos desde a primeira vez em que fui para Campinas. E eu sempre coloquei essa música para ouvir, virou marca registrada com meus amigos quando vamos de carro. Agora que estou por aqui, e o texto está terminando, vou ali ser feliz.
Ps: Já estou em Santos, arrumando o texto, e espero que vocês curtam o roteirinho… mas não se esqueçam de colocar Iggy Pop, Bob Dylan, Beatles, Van Halen, Elton John, Sublime, Dire Straits, Spandau Ballet, The Animals, Tame Impala e The Who. Coloquem o que vocês quiserem, se fosse para colocar cada música que ouvi durante essa viagem, vocês não teriam saco. E se beber, não dirija. Se for beber, me chama.