Nossas redes

O que você está procurando ?

Som na Vitrola - Victor Persico

Som na Vitrola #56 – 3 discos com Paulo Miklos

Agora é a vez de Paulo Miklos fazer sua participação nos 3 discos. No caso de hoje, 2 discos e 1 compacto. O que foi uma tarefa difícil, com tantos álbuns que poderiam ser citados, segundo Miklos.

Publicidade

Miklos também está lançando seu mais novo trabalho, A Gente Mora no Agora. O álbum, lançado em agosto, diferente de seus primeiros discos, tem uma sonoridade espetacular e traz trabalhos Tim Bernardes (O Terno), Dadi (Novos Baianos), Céu, Guilherme Arantes, Erasmo Carlos, Emicida, Arnaldo Antunes e Nando Reis.

Opinião de quem escreve: Um dos melhore álbuns lançados neste ano no Brasil.

  • Acabou Chorare – Novos Baianos (1972)

O segundo álbum e O Clássico dos Novos Baianos foi lançado em 1972, e já vinha com a faixa de abertura ao cargo de Brasil Pandeiro, seguido de Preta Pretinha, Tinindo Trincando, Mistério do Planeta Besta É Tu. Segundo Miklos:

O disco Acabou Chorare dos Novos Baianos é uma referência pro meu novo disco. Já era uma na minha adolescência. E ainda consegui realizar um sonho, que foi a participação do Dadi no meu disco, foi uma experiência muito legal.

Publicidade
  • Combat Rock – The Clash (1982)

O quinto álbum do The Clash foi lançado em 1982 e trazia as faixas Rock The Casbah Should I Stay, Or Should I Go ?

Pra minha formação e que teve tudo a ver com a característica do Titãs foi o Combat Rock. É um disco super legal, tem aquela mistura de reggaepunk rock, com uma visão mais ampla, mais aberta de possibilidades e que acho que tem tudo a ver com o rock que fazemos no Brasil

  • Pata Pata – Miriam Makeba – Compacto (1967)

Foi marcante Pata Pata, foi o primeiro compacto simples que ganhei. Tínhamos uma vitrola em casa, e lembro de ter ganho o Help também em compacto, eu tinha de oito para nove anos de idade.

E foi uma influência para a música na época, com os afrosambas, essa vertente africana. E foi um sucesso internacional, e acho que foi uma influência importante que rendeu outros frutos.

Publicidade

 

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

Tom Jobim dizia que a música brasileira é aquela que ri e que chora. Este é um bom ponto de partida para abordar a...

Agenda

O segundo álbum dos Novos Baianos, Acabou Chorare (1972), é repleto de músicas que ultrapassam gerações, como Mistério do Planeta e A Menina Dança....

BR

O álbum de estreia da cantora baiana Pitty, Admirável Chip Novo, ganhou uma versão especial na qual diversos artistas regravam as faixas. Emicida, Planet...

BR

Um dream team de artistas, um palco que não deixa a desejar em nada na comparação com grandes shows internacionais, além de um repertório...

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos