O que você está procurando?

Som na Vitrola - Victor Persico

Som na Vitrola #69 – Lançamentos de janeiro/2018 – Parte 2

Sim, o ano iniciou com o pé direito e as novidades são tantas que o Som na Vitrola precisou dividir em duas partes os lançamentos de janeiro. A primeira parte está aqui. Prepare-se!

  • Dave East – Paranoia 2 (16 de janeiro)

O rapper volta com seu novo álbum, e exaltando a sua filha na capa do álbum, o que não seria a primeira vez em que ela é honrada em um de seus projetos. O álbum terá 15 faixas e traz participações com 2 Chainz, Sevyn Streeter, Fabolous, Cam’ron Beanie Sigel, The Game.

Continua depois da publicidade

https://www.youtube.com/watch?v=GsMrm7YDuRw

  • Bahamas – Earthtones (19 de janeiro)

O novo álbum do Bahamas e seu guitarrista Afie Jurvanen traz um retorno desde seu último registro há quatro anos. Gravado em três dias, Jurvanen é acompanhado pelo baterista James Gadson e do baixista Pino Palladino, que separadamente, estiveram com Beck e John Mayer, e juntos com D’Angelo no álbum Black Messias. Confira o single:

  • The Limiñanas – Shadow People (19 de janeiro)

Um dos tesouros da França, o duo Marie (bateria) e Lionel (guitarra e vocal) supera os limites com ganchos carregados de vibração, combinados com distorções e liberado por vozes que lembram Brigitte Bardot, ao mesmo tempo que é intemporal e com uma essência francesa. Muito confuso para você? Então só vai no single.

Continua depois da publicidade

  • Devin Dawson – Dark Horse (19 de janeiro)

country tem um novo representante, que a cada novo som sobe a escada para o estrelato. Devin Dawson lança, finalmente, seu primeiro disco cheio. Dawson co-escreveu todas as 12 músicas do álbum, incluindo a faixa-título que serve como uma das quatro faixas de gratificação instantânea que os fãs recebem quando compram o álbum na pré-venda.

  • Phillip Phillips – Collateral (19 de janeiro)

O vencedor de uma das edições do American Idol lança seu terceiro álbum de estúdio, junto com sua nova turnê para 2018. O músico é conhecido pela música Home Idol e vendeu 5,5 milhões de cópias nos EUA, junto com o empurrão da equipe de ginástica feminina dos Estados Unidos, que usou a música como fundo ao ganhar a medalha de ouro.

Continua depois da publicidade

  • First Aid Kit – Ruins (19 de janeiro)

O angelical Pop duo sueco lança seu mais novo trabalho com participações de Wilco, Peter Buck do REM, Glenn Kotche e McKenzie Smith. Com melodias calmas, em alguns momentos bucólicas, o álbum foi escrito baseado em separação de Klara e seu ex-noivo e os distúrbios que ocorrem entre as irmãs. O trabalho da dupla se envolve em experiências que ainda vale a pena ser revisado, mesmo quando estão quebradas. Uma vida em pedaços não é menos brilhante que algo perfeitamente intacto, podemos pensar desse modo.

  • Glen Hansard – Between Two Shores (19 de janeiro)

O sucessor de Didin’t He Ramble, de 2015, contará com dez faixas inéditas do músico irlandês, em parceria de David Odlum, ex-companheiro no The Frames. O primeiro single, Time Will Be The Healer, é a faixa que fecha o álbum. Confira!

Continua depois da publicidade

  • No Age – Snares Like a Haircut (26 de janeiro)

A melhor definição para o álbum seria: uma bota quem vem ao seu encontro repetidas vezes resultando em seus dentes ensaguentados já cavados em uma calçada de concreto. Uma pancada sonora numa pegada que lembra Sex Pistols, New York Dolls, The Clash e por aí vai!

https://www.youtube.com/watch?v=syoxH5L7aoo

  • Anvil – Pounding the Pavement (26 de janeiro)

Lenda do metal canadense, Anvil lançará seu novo álbum, Pounding The Pavement. O disco foi produzido nos estúdios Soundlodge em Rhauderfehn, no noroeste da Alemanha, onde a banda encontrou não só a paz e a reclusão necessárias para se concentrar em suas gravações, mas também se encontrou no estúdio proprietário Jörg Uken, o produtor ideal para seu trabalho ambicionado.

Continua depois da publicidade

  • Andy Cooper – The Layered Effect (26 de janeiro)

No segundo trabalho de Andy, o cantor mistura jazz, rap, funky, hip hop no objetivo de manter a sua sonoridade fresca, emocionante e competitiva. Andy Cooper está constantemente escrevendo novas músicas e trabalhando em projetos múltiplos para si e para os outros. Fique atento para 26 de janeiro, quando o álbum aparecer.

  • The Spook School – Could It Be Different? (26 de janeiro)

O grupo indie alternativo escocês estará com seu terceiro novo trabalho no mercado. Para quem não conhece a banda, ela tem influências de David Bowie e Buzzcocks. Confira!

Continua depois da publicidade

  • Ty Segall – Freedom’s Goblin (26 de janeiro)

O álbum nos faz girar ao redor do mundo de Ty Segall em 19 faixas, permitindo que nossa cabeça se abra frente à novos sons com um rock impactante profundo de todas as formas e tamanhos, além de leves lapsos de estranheza com algumas canções mais violentas, apaixonadas ou divertidas.

https://www.youtube.com/watch?v=XSvPXLIJYWo

  • Dream Wife – Dream Wife (26 de janeiro)

O power trio estará com seu primeiro álbum e sua sonoridade puxada para todos os lados, como o rock, new wave, alternativo, punk e por aí vai. Ficou curioso?

Continua depois da publicidade

 

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

Em meio a uma trajetória marcada por grandes sucessos, os Acústicos & Valvulados retornam ao cenário musical com uma faixa que traduz resiliência e...

BR

Uma das bandas mais comentadas no underground carioca, a Venuz mostra no clipe de 3AM que nada melhor do que a noite para esquecer...

BR

O pop e o coração partido têm inspirado inúmeros sucessos icônicos, como “Someone Like You” de Adele, “Wrecking Ball” de Miley Cyrus e “Without...

BR

A GuardaMar, banda de rock alternativo criada em Aracaju (Sergipe) em 2022, retomou os lançamentos com o single Sina, o quarto da carreira, que...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos